Quem perder o prazo terá o cartão bloqueado para saques até a regularização dos dados cadastrais
(Foto: Divulgação/Seds) |
Na próxima segunda-feira (31/10), começa o prazo para o cadastramento de novas senhas dos cartões do programa Mães de Goiás. A atualização é obrigatória e deve ser feita por todas as 114 mil beneficiáris em todo o Estado. A medida visa dar maior segurança à população com a mudança do padrão atual. A data limite para alteração é 7 de novembro.
O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, explica como fazer: “Ao entrar no aplicativo do BK Bank, a pessoa verá um ícone com o título ‘mudança de senha’ e, ao clicar nele, seguirá um passo a passo para escolher a nova senha. O procedimento é rápido, descomplicado e muito importante”, afirma.
A BK Bank é a instituição financeira responsável pela gestão do Mães de Goiás. O aplicativo da empresa, que possui o mesmo nome, é gratuito e está disponível para download nas plataformas Android e IOS. Caso a beneficiária perca o prazo, o cartão será automaticamente bloqueado para saques até a regularização dos dados cadastrais. No entanto, os pagamentos continuarão sendo realizados.
O programa Mães de Goiás concede R$ 250 mensais a mães ou tutores de crianças de zero a seis anos de idade, em situação de extrema pobreza, representando um investimento anual de R$ 330 milhões do governo estadual. A base de dados utilizada é o Cadastro Único do Governo Federal, que também precisa ser constantemente atualizado. Outra exigência é a comprovação de vacinação das crianças.
Por Jotta Oliveira - do Correio Goiano, com informações da Seds
0 Comentários