Homem é preso em Piranhas após tentar assaltar supermercado com simulacro de arma de fogo

Suspeito foi identificado por imagens das câmeras de segurança e confessou o crime ao ser encontrado escondido debaixo da cama do avô

Tentativa de roubou em supermercado de Piranhas foi registrada por câmeras de segurança (Foto: Reprodução/Sistema de segurança)

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (28/11), Guilherme Almeida de Assis, de 28 anos, acusado de usar um simulacro de arma de fogo para tentar assaltar um supermercado no Setor Eldorado, em Piranhas. A detenção ocorreu poucas horas após o crime, registrado na noite de quinta-feira (27/11), por volta das 19h30.

Segundo informações da Polícia Civil, o órgão foi informado sobre a tentativa de roubo por volta das 7h30 desta sexta-feira. No supermercado, o proprietário entregou imagens das câmeras de segurança que mostram o suspeito com uma camiseta vermelha cobrindo a cabeça e segurando o que, no momento, foi confundido como uma arma de fogo.

Criminoso usou um simulacro de arma de fogo para tentar assaltar um supermercado em Piranhas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A funcionária presente no momento do crime relatou que o homem entrou no local e ordenou que ela entregasse tudo, o que a deixou assustada e sem reação. A ação foi interrompida quando um senhor chegou à porta, fazendo o autor recuar e deixar o estabelecimento sem levar nada.

A atendente lembrou ainda que o mesmo indivíduo havia estado no local mais cedo naquele dia, comprando uma caixa de cerveja e cigarros. O proprietário confirmou a informação ao recuperar gravações que registraram o homem durante a compra e, juntamente com a equipe policial, identificou Guilherme como possível autor do crime.

Com a identificação, os agentes foram até a residência do suspeito, localizada na Avenida Brasil Central, também no Setor Eldorado. Com apoio da Polícia Militar, a equipe entrou no imóvel e encontrou Guilherme escondido debaixo da cama do avô. Questionado, ele confessou a tentativa de roubo e indicou onde havia guardado a camiseta vermelha usada para cobrir o rosto e o simulacro de arma de fogo.

Guilherme Almeida de Assis recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tentativa de roubo. Ele foi levado para o Hospital Municipal Cristo Redentor para exame de corpo de delito e, após ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Caiapônia.

 

Da Redação do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários