Prefeitura de Piranhas realiza Ano Novo Solidário com doação de roupas, brinquedos e doce de leite

Ação executada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social acontece no sábado (3), no Centro de Eventos, com apoio do projeto Missão do Bem e doações feitas pela comunidade

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promove, no próximo sábado (3/01), o Ano Novo Solidário, uma ação voltada à distribuição gratuita de roupas, sapatos, brinquedos e doce de leite para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. O evento será realizado das 7h às 17h, no Centro de Eventos, localizado na Praça Joaquim Teodoro Leite (Praça da Pedra), e conta com a parceria dos voluntários do projeto Missão do Bem.

Os itens que serão distribuídos são resultado de doações da comunidade e do trabalho desenvolvido no Projeto de Costura e Reciclagem, realizado dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Segundo a primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Laine Braz, as roupas e os calçados estão em bom estado de conservação, sendo que muitas peças, inclusive, ainda com etiqueta. Já os brinquedos, como bonecas e outros itens infantis, passaram por processos de limpeza, restauração e reaproveitamento, sendo entregues em condições próximas ao novo. Além disso, o doce de leite foi produzido a partir de doações de leite recebidas pelo município que acabou acumulando durante o período de recesso de fim de ano.

Laine destacou ainda que a iniciativa também contribui para a sustentabilidade, ao promover a reutilização de materiais que, embora não sirvam mais para algumas pessoas, podem atender com dignidade outras famílias.

“Agradecemos imensamente a todos os envolvidos nessa ação que é fruto de uma parceria entre a nossa gestão e o projeto Missão do Bem, mas que conta, principalmente, com a generosidade da comunidade em geral, que faz as doações”, afirmou Laine Braz, enfatizando o espírito coletivo que viabilizou o projeto.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários