Nova função da atendente virtual da Equatorial Goiás permite quitar fatura em até dois minutos
![]() |
| (Foto: Divulgação/Equatorial Goiás) |
A Equatorial Goiás passou a oferecer uma nova facilidade
para os clientes que utilizam a atendente virtual Clara pelo WhatsApp. Além de
consultar débitos e emitir a fatura, desde janeiro é possível realizar o
pagamento da conta de energia via PIX por meio da funcionalidade “Pagar Agora”.
Com a novidade, o cliente não precisa mais copiar o código PIX e acessar manualmente o aplicativo do banco. Ao clicar em “Pagar Agora”, ele é direcionado para uma página segura, onde visualiza a fatura, preenche os dados necessários e finaliza o pagamento diretamente no aplicativo da instituição financeira. Todo o procedimento leva, em média, até dois minutos.
Antes da atualização, a Clara permitia apenas a geração do código PIX, exigindo etapas adicionais para a conclusão do pagamento.
O pagamento via PIX segue os padrões de segurança do sistema financeiro nacional e pode ser realizado a qualquer hora, todos os dias da semana. A funcionalidade está disponível pelo WhatsApp da atendente virtual Clara, no número (62) 3243-2020. Segundo a distribuidora, a iniciativa integra o conjunto de ações voltadas à modernização do atendimento e à oferta de soluções digitais mais eficientes, acessíveis e alinhadas às necessidades dos clientes.
Apesar de a funcionalidade ser um meio seguro e eficiente, a empresa reforça que é necessário manter cuidados para evitar golpes, como boletos falsos e QR Codes adulterados. A orientação é que o consumidor confira se o destinatário do Pix é a Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S.A., verifique se o CNPJ e o banco recebedor, o Itaú, estão corretos e evite clicar em links enviados por números desconhecidos. A segunda via da fatura deve ser solicitada apenas pelos canais oficiais da empresa, lembrando que também está disponível a opção de Pix “copiar e colar”.
A concessionária também alerta para que nunca sejam fornecidos dados pessoais ou bancários por telefone, e-mail ou aplicativos de mensagens, além de reforçar a importância de confirmar o número da unidade consumidora e os dados do endereço na fatura recebida. Para mais informações, o atendimento pode ser acionado pelos canais oficiais, como o site, o aplicativo Equatorial Energia, o WhatsApp (62) 3243-2020 ou o call center 0800 062 0196.
Em casos de golpe, a recomendação é registrar boletim de ocorrência e procurar imediatamente o banco responsável pelo pagamento para tentar o bloqueio do valor.

0 Comentários