PM de Piranhas reage a agressão e baleia homem que descumpriu medida protetiva e tentou tomar arma de policial

Suspeito monitorado por tornozeleira eletrônica foi encontrado escondido no quarto da ex-companheira. Autoridade policial relata que homem teria avançado contra os policiais e entrado em luta corporal pelo armamento

(Foto: Arquivo/Correio Goiano)

Na manhã deste domingo (7/12), a Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no Setor Sudoeste, em Piranhas. A equipe foi acionada após a central de monitoramento da Polícia Penal informar que um homem de 29 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, estava nas proximidades da residência da ex-companheira de 31 anos, contrariando ordem judicial.

Segundo relato registrado na Delegacia da Polícia Civil de Piranhas, o homem chegou a romper a tornozeleira eletrônica. Diante da situação, os policiais militares se deslocaram imediatamente ao endereço indicado e, ao chegar ao imóvel, encontraram a possível vítima dentro de um quarto.

Ao ser indagada pela equipe policial, inicialmente a mulher afirmou estar bem e negou a presença de outras pessoas no local. Contudo, considerando o histórico de agressividade do suspeito e a possibilidade de que ela estivesse sendo coagida, os policiais pediram autorização para verificar o cômodo. No interior do quarto, localizaram o homem escondido ao lado da cama.

Durante a abordagem, a equipe ordenou que o suspeito colocasse as mãos na nuca para ser submetido à busca pessoal. Ele teria reagido e dito que não iria ser preso novamente, avançando, em seguida, contra os militares, tentando desferir um soco no peito de um deles.

Logo depois, o indivíduo teria tentado tomar a arma longa utilizada pela equipe, iniciando uma luta corporal.

Ainda conforme o registro policial, durante o confronto o suspeito chegou a apontar a arma longa na direção de um dos militares e colocou o dedo no gatilho. Para se defender, o policial realizou um disparo de pistola, atingindo o homem no abdômen.

A própria equipe prestou socorro ao ferido e o levou ao Hospital Municipal Cristo Redentor. Devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, onde deve passar por cirurgia.

A mulher informou à polícia que havia passado a noite com o autor e que ambos consumiram bebida alcoólica durante a madrugada, indo depois para sua residência.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito possui diversos registros criminais, incluindo homicídio tentado, lesão corporal dolosa, injúria, dano, desacato, direção perigosa e ameaça contra mulher por razões da condição do sexo feminino.

Para evitar a revitimização da mulher, os nomes dos envolvidos não serão divulgados pela reportagem.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Piranhas.

 

Da Redação do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários