Em nota, Walquíria Aparecida afirma que decisão foi motivada pela necessidade de priorizar a família e destaca gratidão ao prefeito Professor Fábio Lasserre
![]() |
Walquíria Aparecida de Oliveira pediu exoneração do cargo de secretária municipal da Saúde de Piranhas (Foto: Arquivo/Correio Goiano) |
Na mensagem encaminhada à reportagem, Walquíria destacou que a decisão de deixar o cargo foi motivada pela necessidade de dedicar mais tempo à família, diante das exigências da pasta da Saúde. “Decidi me afastar da Secretaria porque não estava mais conseguindo conciliar a rotina intensa da função com o tempo que preciso dedicar à minha família. A Saúde é uma pasta que exige dedicação total, 24 horas por dia, para que funcione adequadamente. E eu sempre priorizei minha família, pois ela é o meu bem mais precioso”, afirmou.
Walquíria também expressou gratidão ao prefeito Professor Fábio Lasserre, que a nomeou para o cargo no início da gestão, e ao presidente do diretório do PRD em Piranhas, Saber Mohamad Mahmud, a quem classificou como “um grande amigo” e agradeceu pelo apoio nos seis meses à frente da Secretaria. “Sou muito grata, primeiramente a Deus, e também ao prefeito Fábio, por ter me dado a oportunidade de contribuir com a gestão. Não posso deixar de agradecer ao presidente do PRD, que foi um grande amigo e esteve ao meu lado durante esses seis meses de trabalho. Tenho o coração cheio de gratidão por ter servido à população. Fiz o meu melhor, e sei que muitas ações positivas para a saúde já estão em andamento e em breve trarão bons resultados”, disse.
Walquíria tem 44 anos e é natural de Patos de Minas (MG). Ela foi candidata a vereadora nas eleições de 2024 pelo partido Avante, integrando a coligação que elegeu o atual prefeito. Possui formação superior nas áreas de magistério, secretariado, administração, administração pública e processos gerenciais. Antes de ingressar na política, atuou por mais de 20 anos no setor privado como gerente comercial das empresas Mobilar Móveis e Eletrodomésticos e Capricho Móveis.
Com a saída de Walquíria, a Secretaria Municipal da Saúde de Piranhas passa a ser comandada por Dionlson Sebastião, servidor público de carreira, que até então ocupava a chefia de gabinete do prefeito.
0 Comentários