Prefeito de Piranhas nomeará novo secretário municipal da Saúde

Walquíria Aparecida de Oliveira deixará o cargo que deve passar a ser ocupado pelo atual chefe de gabinete do prefeito Professor Fábio Lasserre; nomeação deve ser oficializada até esta quinta-feira (3)

Dionlson Sebastião Pereira da Silva é servidor público municipal concursado em Piranhas (Foto: Arquivo/Correio Goiano)

A Secretaria Municipal da Saúde de Piranhas passará por uma mudança no comando nos próximos dias. A reportagem do Correio Goiano apurou que o prefeito Professor Fábio Lasserre (PRD) aceitou um pedido de exoneração apresentado por Walquíria Aparecida de Oliveira, que ocupava o cargo desde janeiro deste ano. Para seu lugar, deve ser nomeado Dionlson Sebastião Pereira da Silva, servidor público de carreira.

De acordo com a Prefeitura de Piranhas, os respectivos decretos de exoneração e nomeação devem ser publicados até esta quinta-feira (3/07). A gestão municipal também informou que a saída de Walquíria se deu a pedido da própria secretária. A reportagem tentou contato com ela para obter mais detalhes sobre os motivos da decisão, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.

O novo secretário

Natural de Piranhas, Dionlson Sebastião tem 45 anos e é graduado em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) desde 2008. É membro da Igreja Assembleia de Deus Missão e Agente Administrativo concursado da Secretaria Municipal da Saúde desde 2011.

Ao longo da carreira no serviço público, Dionlson acumulou passagens por diversas funções. Na gestão do ex-prefeito Samuel Rodrigues, foi secretário de Finanças e também Diretor Administrativo do Hospital Municipal Cristo Redentor. Durante o governo de André Ariza, atuou como secretário na Escola Municipal Gercina Teixeira. Já na administração do ex-prefeito Eric Silveira, chefiou a Diretoria do Transporte Escolar. Mais recentemente, sob o comando do ex-prefeito Marco Rogério, ocupou o cargo de coordenador da Atenção Básica na Secretaria de Saúde.

Em 2024, Dionlson disputou uma vaga na Câmara Municipal pelo PRD, mas não foi eleito, ficando como primeiro suplente de seu partido. Em janeiro deste ano, assumiu a chefia de gabinete do prefeito Professor Fábio Lasserre, função que exercia até ser anunciado como novo secretário municipal da Saúde.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários