Mesmo sem sessões ordinárias até o dia 7 de agosto, sede do Legislativo permanece aberta ao cidadão e funcionamento será mantido com revezamento de servidores
![]() |
Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas (Foto: Arquivo/Correio Goiano) |
A Câmara Municipal de Piranhas instituiu, por meio da
Portaria nº 074/2025, um regime de revezamento entre os servidores efetivos e
comissionados durante o mês de julho. A medida foi assinada pelo presidente da
Casa, Irmão Silas (PRD), em 25 de junho, e já está em vigor.
O revezamento ocorrerá durante o recesso parlamentar, período em que não há a realização de sessões ordinárias, que serão retomadas no dia 7 de agosto. Apesar da pausa nas atividades legislativas em plenário, a sede da Câmara permanece aberta ao cidadão e o funcionamento administrativo será mantido por meio da escala de revezamento.
De acordo com a portaria, a medida tem como objetivo reorganizar temporariamente as atividades administrativas internas, garantindo a continuidade dos serviços públicos essenciais.
A escala prevê dois períodos distintos de folga para os servidores: de 1º a 13 de julho e de 16 a 31 de julho. A lista dos servidores incluídos em cada etapa foi definida pela presidência da Câmara, mas não será divulgada nesta publicação por questões de privacidade.
Durante o regime de revezamento, a Diretoria Administrativa e o setor de Recursos Humanos serão responsáveis pelo controle da frequência e pela execução das atividades.
A portaria também prevê que o regime poderá ser suspenso a qualquer tempo, caso haja interesse da administração, sem que isso gere direito à compensação ou à reposição dos dias eventualmente não trabalhados.
0 Comentários