Manutenção prevista das 13h às 17h inclui modernização da rede elétrica, com substituição de postes e componentes para reforçar a segurança e a qualidade do fornecimento
![]() |
| (Foto: IA Ilustrativa/Correio Goiano) |
A Equatorial Goiás anunciou uma interrupção programada no
fornecimento de energia elétrica em ruas do Setor Sudoeste, no município de
Piranhas, neste domingo (22/02). De acordo com nota enviada à nossa reportagem
pela assessoria de imprensa da concessionária, a manutenção está prevista para
começar às 13h e ser concluída às 17h.
Segundo a empresa, a suspensão temporária do fornecimento será necessária para a realização de melhorias no sistema elétrico da cidade. O serviço prevê a substituição de postes de madeira por estruturas de concreto, além da troca de isoladores, cruzetas e outros componentes da rede. A ação, conforme a distribuidora, busca ampliar a segurança, a confiabilidade e a qualidade do fornecimento de energia na região.
A Equatorial Goiás informa que as intervenções fazem parte do plano de investimentos contínuos no sistema elétrico do estado. Ainda de acordo com a empresa, os resultados dessas modernizações já aparecem nos indicadores regulatórios acompanhados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com redução de 11,8 horas na duração das interrupções (DEC) e queda de 5,2 vezes na frequência dessas ocorrências (FEC) no período de 2022 a 2026. A concessionária atribui os avanços à modernização da rede, ao reforço da infraestrutura elétrica e à ampliação das equipes operacionais desde a chegada da empresa a Goiás, em 2023.
A distribuidora reforça que, em caso de ocorrências ou necessidade de informações, os consumidores podem utilizar os canais oficiais de atendimento, como a Agência Virtual no site da companhia, o aplicativo Equatorial Energia, a atendente virtual Clara via WhatsApp pelo número (62) 3243-2020, o Call Center 0800 062 0196 e as agências de atendimento distribuídas pelo estado.
.jpg)
0 Comentários