Homem é preso em Piranhas suspeito de aplicar golpes usando nome de seguradora

Prisão ocorrereu após investigação da Delegacia de Iporá. Suspeito tem 39 anos e também é alvo de outro inquérito por golpes semelhantes na região

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (26/11), em Piranhas, Renato Gabriel Alves Pereira, de 39 anos, investigado por aplicar golpes utilizando o nome de uma seguradora. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado judicial expedido após investigação conduzida pela Delegacia de Iporá, que identificou a suposta atuação criminosa do suspeito na região.

O caso que motivou a representação criminal envolve um serviço automotivo realizado em janeiro deste ano, em uma oficina mecânica de Iporá. De acordo com o registro policial, um cliente levou seu veículo para conserto e, ao receber o orçamento, informou que teria entregue o mesmo a Renato Gabriel, que teria se apresentado como representante de uma seguradora contratado por ele.

Dias depois, uma mulher entrou em contato com a oficina mecânica, autorizou o conserto, solicitou a conta bancária da empresa e pediu que a nota fiscal fosse enviada ao término do serviço. A abordagem transmitiu segurança, e o conserto foi realizado integralmente.

Após concluir o trabalho, a empresa passou a encontrar dificuldades para contatar a mulher que se apresentava como representante da seguradora, recebendo justificativas evasivas e novos prazos, sem que o pagamento fosse efetivado. Diante das insistências, a equipe decidiu entrar em contato diretamente com a empresa de seguros, que negou qualquer vínculo com o veículo. Além disso, informou que o cliente em questão nunca esteve segurado pela empresa e que a equipe de colaboradores não possui nenhuma funcionária com o nome informado.

Com a confirmação do golpe, a oficina comunicou os fatos ao cliente e, em seguida, um representante procurou a Delegacia de Polícia para formalizar o caso e solicitar a adoção das medidas legais cabíveis.

Além do caso registrado em Iporá, apurações do Correio Goiano confirmaram que Renato Gabriel também é investigado em outro inquérito em andamento em Piranhas, envolvendo dois episódios semelhantes. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar possíveis novas vítimas e eventuais participantes do esquema.

 

Da Redação do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários