Proposta apresentada pelo presidente Irmão Silas e apoiada por todos os vereadores pede que a Prefeitura firme convênios com rede clínica para ofertar exames como tomografia e ressonância magnética
![]() |
| (Foto: Reprodução/Canal da Câmara no Youtube) |
Os vereadores de Piranhas aprovaram, durante sessão
ordinária realizada nesta quinta-feira (6/11), o Requerimento nº 003/2025, que
solicita ao Poder Executivo a celebração de parcerias com uma rede clínica para
a realização de exames e consultas de alta complexidade.
A proposta foi apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Irmão Silas (PRD), e recebeu o apoio de todos os parlamentares piranhenses. O requerimento será encaminhado ao prefeito Professor Fábio Lasserre (PRD) e ao secretário municipal de Saúde, Dionlson Sebastião Pereira da Silva.
No texto aprovado, os vereadores justificam que a medida se fundamenta “na necessidade urgente e crescente de exames de alta complexidade para a população”. O documento solicita que o Executivo avalie a possibilidade de firmar parcerias com clínicas que possam oferecer serviços como tomografias, ressonâncias magnéticas e consultas com especialistas não disponíveis na rede pública municipal.
De acordo com a justificativa, a ausência desses exames tem gerado impactos diretos no atendimento médico da população, entre eles o alto custo e tempo de espera, o atraso no diagnóstico e tratamento e a sobrecarga em outros serviços de saúde.
“Ouvindo a população do nosso Município, viemos, através deste, solicitar uma parceria de uma rede clínica para exames de altos custos (...), a presente solicitação tem como objetivo principal garantir um atendimento médico de qualidade e mais eficiente para a população”, descreve o texto.
O requerimento é assinado pelos demais membros da Mesa Diretora, sendo eles o vice-presidente Lucas Junqueira (PRD), 1º secretário Sebastião Neto Enfermeiro (Avante) e o 2º secretário Carmine Leite Ferreira (União Brasil). Os vereadores Claudimir Apolinário (União Brasil), Gerlan Enfermeiro (Agir), Fernando Lizardo (União Brasil), Nito Caetano (PRD) e Wesley Faustino (PL) também assinaram o documento.

0 Comentários