Parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Piranhas garantirá moradias a custo zero para famílias de baixa renda por meio do Programa Pra Ter Onde Morar. Edital de inscrições deve ser publicado ainda este ano
![]() |
Vista aérea das unidades habitacionais do Programa Pra Ter Onde Morar em Piranhas, que já estão com 70% das obras concluídas (Foto: Arquivo/Correio Goiano) |
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) informou, em nota enviada ao Correio Goiano, que as obras das unidades habitacionais do Programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero no município de Piranhas já alcançaram 70% de execução. A previsão é de que as moradias sejam entregues no primeiro semestre de 2026.
A construção das casas teve início em maio deste ano, e grande parte das unidades já se encontra em fase de acabamento. O empreendimento está sendo erguido no Residencial Novo Horizonte, com um investimento total de R$ 8,9 milhões, provenientes do Fundo Protege Goiás.
O programa é uma iniciativa do Goiás Social, executada pela Agehab, com o apoio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Em Piranhas, o projeto conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal, responsável por ceder a área para a construção das moradias e viabilizar as obras de infraestrutura local, como abertura de ruas e instalação das redes de água e energia elétrica.
As novas casas serão destinadas a famílias de baixa renda, e a distribuição ocorrerá por meio de sorteio. Os beneficiários não terão nenhum custo para receber as moradias.
![]() |
Casas do Programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero em Piranhas devem ser entregues no primeiro semestre de 2026 (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano) |
Esta é a segunda vez que Piranhas é contemplada pelo Programa Pra Ter Onde Morar. Em 2024, outras 40 famílias do município foram beneficiadas com casas entregues após sorteio realizado pela Agehab.
0 Comentários