Câmara Municipal de Piranhas aprova Moção de Aplausos ao peão Vitor Manoel Pereira de Oliveira

Homenagem, proposta pelo vereador Claudimir Apolinário e aprovada por unanimidade, reconhece o talento e a trajetória do jovem piranhanse campeão do rodeio em touros da Expoapi 2025

(Foto: AP)

A Câmara Municipal de Piranhas aprovou, durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira (16/10), a Moção de Aplausos nº 002/2025 em homenagem ao jovem peão de rodeios Vitor Manoel Pereira de Oliveira, de 23 anos, natural do município. A iniciativa foi apresentada pelo vereador Claudimir Apolinário (União Brasil) e recebeu a assinatura de todos os demais parlamentares da Casa.

O homenageado é o atual campeão do rodeio em touros da Exposição Agropecuária de Piranhas (Expoapi), além de já ter obtidos bons resultados em outras competições.

Além do homenageado, a sessão contou com a presença do prefeito de Piranhas, Professor Fábio Lasserre (PRD), além de familiares, amigos e admiradores da trajetória do homenageado, que é reconhecido por representar o município nas arenas de rodeio em diversas cidades.

(Foto: AP)

Filho de Durlenes Pereira Alves e Manoel Alves de Oliveira, Vitor nasceu e cresceu em Piranhas, onde estudou na Escola Municipal Sebastião José de Faria. Desde a infância, alimentava o sonho de se tornar competidor em touros. Ele iniciou os treinos de forma simples, montando em latões amarrados com cordas, bezerros e garrotes, até conquistar o espaço que hoje ocupa no circuito de rodeios.

Entre suas principais conquistas, destacam-se o 3º lugar em Arenópolis (2019), o 4º lugar em Palestina de Goiás (2024) e o 3º lugar na Expoapi daquele ano. Em 2025, Vitor alcançou o 1º lugar em um bolão de montarias realizado em Piranhas e conquistou seu primeiro título profissional em Torixoréu (MT). Pouco tempo depois, realizou um de seus maiores sonhos ao se tornar campeão do rodeio em touros da Expoapi 2025, consagrando-se diante de sua própria cidade.

Ao justificar a iniciativa, os parlamentares piranhenses ressaltam que a moção aprovada pela Câmara reconhece não apenas o talento e as vitórias de Vitor, mas também seus valores pessoais e o compromisso com as tradições do campo e do agro. “Esses profissionais mantêm viva uma das expressões mais tradicionais da cultura nacional”, destaca o texto da justificativa da homenagem, que reforça ainda o papel social e econômico do rodeio, por movimentar comunidades, gerar empregos e impulsionar o turismo rural.

Homenagem foi proposta pelo vereador Claudimir Apolinário e apoiada por todos os demais parlamentares (Foto: AP)

Em sua fala de agradecimento, Vitor expressou gratidão a Deus, à família e a todos que o apoiaram na caminhada.

“Agradeço a Deus e à minha família pela criação que tive, pois hoje tenho meus princípios e sou um homem com caráter, amor, respeito, honestidade, empatia, humildade e muita fé em Deus”, afirmou o peão.

Ele também destacou que seus sonhos são sustentados pela fé e pelo apoio das pessoas que o cercam.“Peço a Deus que continue me abençoando e protegendo para que eu possa chegar ao título tão almejado por todo competidor em touros, que é o rodeio de Barretos, e continuar minha carreira nos Estados Unidos”, disse.

Vitor fez questão de dedicar a homenagem à família e às pessoas que o acompanham mais de perto.“Quero agradecer à minha mãe Durlenes, ao meu irmão Everton, ao meu pai Manoel, à minha namorada Camila Vieira e ao meu sogro Ariston Machado. Vocês são minha segunda família e me apoiam em todos os momentos”, disse.


Por Jotta Oliveira - do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários