Decisão tomada pelo prefeito Professor Fábio Lasserre foi acompanhada pela Câmara Municipal de Vereadores
![]() |
(Foto:Jamile de Souza Pereira) |
O prefeito de Piranhas, Professor Fábio Lasserre (PRD),
decretou a antecipação do feriado nacional de 7 de Setembro, Dia da
Independência do Brasil, para a sexta-feira (5/09). A medida foi oficializada
por meio do Decreto nº 230/2025.
Segundo o documento, a antecipação busca possibilitar que a comunidade local tenha condições de realizar atividades cívicas e culturais ligadas ao feriado que, em 2025, cairá no domingo. Com a decisão, não haverá expediente nos órgãos da administração pública direta e indireta no dia 5, sendo considerado ponto facultativo. Estão excluídos da medida os serviços essenciais, como coleta de lixo, limpeza pública, além dos atendimentos oferecidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Hospital Municipal Cristo Redentor.
Com base na decisão do Executivo, a Câmara Municipal de Piranhas também seguiu o mesmo entendimento. O presidente da Casa, vereador Irmão Silas (PRD), assinou a Portaria nº 92/2025, que institui o ponto facultativo no âmbito do Legislativo na sexta-feira.
Assim como no decreto do prefeito, a portaria ressalta que a antecipação ocorre devido ao fato de o feriado nacional de 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, cair em um domingo neste ano, o que dificultaria sua devida celebração pela comunidade.
0 Comentários