Fiscalizações ocorreram nos dias 28 e 29 de agosto e reuniram membros do Ministério Público, autoridades locais e representantes da OAB
![]() |
Em Piranhas, a correição ocorreu na sede do órgão instalada no edifício do Fórum da comarca local (Foto: Reprodução/MP-GO) |
A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Goiás
(MP-GO) realizou correições às Promotorias de Justiça de Caiapônia, Piranhas e
Aragarças nos dias 28 e 29 de agosto. A ação é composta por procedimentos de
fiscalização para verificar a regularidade, a eficiência e a pontualidade dos
serviços prestados pelos órgãos e membros da instituição. O objetivo é
identificar possíveis falhas ou irregularidades, promover o aperfeiçoamento
institucional, garantir o cumprimento das normas e assegurar a efetivação dos
direitos fundamentais dos cidadãos.
Em Caiapônia, a correição foi aberta às 13h do dia 28, sob a presidência do promotor de Justiça corregedor Rômulo Corrêa de Paula. Estiveram presentes a promotora de Justiça Thyara Kahena Sotero Alves Passos e o promotor de Justiça Elias Oliveira Silva Junior, além de integrantes do quadro auxiliar do órgão. Também participaram a presidente da Subseção da OAB de Caiapônia, Priscila R. Branquinho, e representantes da Câmara Municipal de Doverlândia: a vereadora Dalmice Correia Goulart e os vereadores Valdemar Freitas Borges e Valdeir Ferreira da Silva.
Em Piranhas, a correição ocorreu às 16h do mesmo dia, na sede do órgão instalada no edifício do Fórum da comarca local, também presidida pelo promotor de Justiça corregedor Rômulo Corrêa de Paula. A reunião contou com a presença da promotora de Justiça Beatriz Abu-Jamra e de integrantes do quadro auxiliar da unidade ministerial. Representando a subseção local da OAB, estiveram o presidente Hytalo Henrique Martins Claudino e o secretário geral Wesley Nunes de Oliveira.
Já em Aragarças, a correição foi realizada no dia 29, no edifício do Fórum da comarca, novamente sob a presidência do promotor de Justiça corregedor Rômulo Corrêa de Paula. Participaram a promotora de Justiça Ana Carla Dias Lucas Mascarenhas, o promotor de Justiça Dyrant Cardoso de Oliveira e integrantes do quadro auxiliar da Promotoria. O encontro contou com expressiva presença de autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo do município, além de advogados e demais integrantes do público externo.
0 Comentários