Inmet emite alerta para queda de temperatura em 96 cidades de Goiás; veja lista

Noites devem ficar mais frias em municípios como Aragarças, Arenópolis, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Caiapônia e Piranhas

(Foto: Reprodução)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de queda de temperatura para 96 municípios do estado de Goiás. A previsão aponta um declínio que pode levar os termômetros a registrar mínimas entre 3°C e 5°C em diversas regiões, especialmente no sudoeste goiano. Entre as cidades listadas estão Aragarças, Arenópolis, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Caiapônia e Piranhas.

De acordo com o informativo do Inmet, o alerta teve início nesta terça-feira (29/07) e segue até quarta-feira (30/07). O órgão classificou o grau de severidade do fenômeno como de perigo potencial.

A queda mais intensa é esperada em municípios da região sudoeste de Goiás, como Rio Verde, Jataí, Mineiros e Itumbiara, onde as temperaturas devem apresentar declínio de até 5°C. Já em cidades como Arenópolis e Caiapônia, a previsão para quarta-feira (30/07) é de 18°C.

Em Piranhas, segundo o Inmet, a previsão para os próximos dias indica manhãs agradáveis, com temperaturas variando entre 17°C e 19°C, e tardes quentes, podendo atingir os 34°C.

A lista completa de municípios goianos no alerta do Inmet inclui: Acreúna, Água Limpa, Aloândia, Amorinópolis, Anhanguera, Aparecida do Rio Doce, Aragarças, Aragoiânia, Arenópolis, Aurilândia, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Alta, Cachoeira de Goiás, Cachoeira Dourada, Caçu, Caiapônia, Caldas Novas, Campestre de Goiás, Campo Alegre de Goiás, Castelândia, Catalão, Cezarina, Córrego do Ouro, Corumbaíba, Cristianópolis, Cromínia, Cumari, Davinópolis, Diorama, Doverlândia, Edealina, Edéia, Fazenda Nova, Firminópolis, Goiandira, Goiatuba, Gouvelândia, Guapó, Hidrolândia, Inaciolândia, Indiara, Ipameri, Iporá, Israelândia, Itarumã, Itumbiara, Ivolândia, Jandaia, Jataí, Jaupaci, Joviânia, Mairipotaba, Marzagão, Maurilândia, Mineiros, Moiporá, Montes Claros de Goiás, Montividiu, Morrinhos, Nova Aurora, Ouvidor, Palestina de Goiás, Palmeiras de Goiás, Palminópolis, Panamá, Paranaiguara, Paraúna, Perolândia, Piracanjuba, Piranhas, Pires do Rio, Pontalina, Porteirão, Portelândia, Professor Jamil, Quirinópolis, Rio Quente, Rio Verde, Sanclerlândia, Santa Cruz de Goiás, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra, São João da Paraúna, São Luís de Montes Belos, São Simão, Serranópolis, Três Ranchos, Turvânia, Turvelândia, Urutaí, Varjão e Vicentinópolis.

 

Editado por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários