Tradição em Piranhas, 20ª edição do evento será realizada no Salão da Associação Indaiá, com café da manhã, almoço e jantar gratuitos, além de leilões, futebol e música ao vivo com Baianinho dos Teclados
![]() |
Festa da Família Apolinário acontece no Salão da Associação do Indaiá (Foto: Divulgação/Família Apolinário) |
Neste sábado (12/07), acontece uma das mais tradicionais
celebrações familiares do município de Piranhas: a 20ª edição da Festa da
Família Apolinário. O evento, que já faz parte do calendário cultural da
região, será realizado no Salão da Associação do Indaiá, localizado na zuna
rural, a cerca de 18 quilômetros da cidade.
A programação começa às 8h com um café da manhã. Às 9h30, será celebrada uma missa em ação de graças. A partir das 12h, será servido o almoço, e às 19h, o jantar — ambos gratuitos e abertos a todos os presentes.
![]() |
Família Apolinário oferecerá almoço e jantar grauitos para todos os presentes (Foto: Divulgação/Família Apolinário) |
No período da tarde, às 16h, acontece uma partida de futebol entre o time da Família Apolinário e o Tonelada Master Clube. Ao longo do dia, a festa terá música ambiente e leilões. À noite, o público poderá aproveitar a apresentação de quadrilha junina e forró ao vivo com o cantor Baianinho dos Teclados.
A Família Apolinário orienta os participantes a não levarem bebidas e adquiri-las no local. A renda obtida com a venda ajuda na realização do evento. Também é possível contribuir com a festa doando prendas para os leilões.
Para chegar até o Salão da Associação do Indaiá, os participantes devem seguir pela BR-158 no sentido Bom Jardim de Goiás e, após aproximadamente 10 quilômetros, virar à esquerda, seguindo por aproximadamente 8 quilômetros em estrada vicinal até o local. A organização informou que foram instaladas sinalizações ao longo do trajeto para facilitar a chegada dos visitantes.
Reconhecida como uma das maiores e mais importantes famílias da cidade de Piranhas, a Família Apolinário conta com membros de destaque em diversos segmentos da sociedade. A festa realizada há duas décadas, além de um momento de confraternização aberto para todos da região, se tornou um símbolo de união, tradição e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
0 Comentários