Advogado de Carlinho Barbosa Lima esclarece que pedido foi protocolado e aguarda análise do Estado
![]() |
(Foto: Reprodução) |
O advogado Fabricio Rodrigues enviou uma nota de esclarecimento
em nome de Carlinho Barbosa Lima em resposta a reportagem publicada pelo Correio
Goiano que revela uma recomendação expedida pelo Ministério Público de Goiás
(MP-GO) para que o servidor peça exoneração de um dos cargos públicos que
acumula indevidamente em Piranhas há mais de 12 anos. Na manifestação, ele
afirma que o seu cliente já solicitou a exoneração de uma das funções e que
aguarda a análise do pedido pelo Estado de Goiás.
A recomendação do MP-GO aponta que Carlinho acumula indevidamente as funções de agente administrativo educacional de apoio no Estado de Goiás e analista de Vigilância Sanitária no município de Piranhas desde novembro de 2012. O órgão ministerial estabeleceu um prazo de cinco dias para que ele se exonerasse de um dos cargos, sob risco de responder por improbidade administrativa.
SAIBA MAIS:
De acordo com o advogado, Carlinho ingressou no serviço público por meio de concurso tanto no Estado quanto no município, mas optou por permanecer na administração de Piranhas. Ele também informou que seu cliente está afastado do serviço estadual desde junho de 2019.
"O Ministério Público recomendou que optasse por um dos concursos, o que de fato ocorreu. Em resposta à recomendação, foi protocolado no portal do MP-GO o pedido de exoneração, que ainda se encontra pendente de análise pelo Estado", destacou Fabricio Rodrigues na nota.
O advogado também mencionou que Carlinho já foi absolvido em uma ação de improbidade administrativa movida pelo MP-GO pelo mesmo motivo, pois não teria sido comprovada conduta dolosa nem prejuízo aos cofres públicos.
0 Comentários