Presidente afirma que manterá compromisso com transparência e diálogo para enfrentar desafios do município
![]() |
Irmão Silas foi eleito pelo segundo ano consecutivo como presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano) |
Executando sua primeira tarefa parlamentar, os vereadores empossados nesta quarta-feira (1º/01), em Piranhas,
decidiram, de maneira unânime, manter Irmão Silas (PRD) na presidência da Câmara Municipal. No mesmo ato, foram eleitos os demais integrantes da Mesa Diretora,
que conduzirá os trabalhos legislativos no ano de 2025.
O vice-presidente da Câmara será Lucas Junqueira (PRD), vereador que assumiu seu primeiro mandato após obter a maior votação nas eleições de 2024. As secretarias da Mesa também serão ocupadas por parlamentares novatos: Sebastião Neto Enfermeiro como 1º secretário e Carmino Leite Ferreira como 2º secretário.
Segundo Irmão Silas, o foco de sua gestão continuará sendo a promoção de condições adequadas para que os vereadores desempenhem suas funções e para que os cidadãos possam acompanhar as atividades legislativas com transparência.
“Também quero garantir que todos os parlamentares tenham as condições necessárias para defenderem os seus posicionamentos e projetos, sejam eles da base, neutros ou opositores ao governo do prefeito. Aliás, é importante destacar a importância da oposição que, em muitos momentos, ajuda a melhorar as políticas públicas oferecidas à população através das suas críticas e apontamentos”, afirmou Silas.
O presidente da Câmara destacou que buscará um diálogo contínuo com o prefeito Professor Fábio, visando soluções para problemas históricos enfrentados pela população. “Um exemplo são as condições precárias da pavimentação de ruas e avenidas que encontramos em vários pontos do município. Temos possíveis soluções que queremos apresentar para o gestor, pois ele é quem tem a prerrogativa de executá-las”, explicou.
Silas finalizou reforçando a importância da independência entre os poderes e da colaboração republicana entre Câmara e Prefeitura. “Os poderes devem ser independentes, garantindo os devidos freios e contrapesos. No entanto, a união em busca do bem comum sempre resultará em uma melhor qualidade de vida para a população. Estamos juntos para fazer um município melhor”, concluiu.
0 Comentários