Caiado troca o União Brasil pelo PSD mirando candidatura à Presidência da República

Governador de Goiás decidiu mudar de partido após impasses internos e passa a disputar espaço no PSD como pré-candidato às eleições presidenciais deste ano com Eduardo Leite e Ratinho Jr

Ronaldo Caiado anunciou sua filiação ao PSD ao lado dos governadores Eduardo Leite e Ratinho Jr, outros dois presidenciáveis do partido (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Ronaldo Caiado anunciou sua filiação ao PSD ao lado dos governadores Eduardo Leite e Ratinho Jr, outros dois presidenciáveis do partido (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Mirando as eleições presidenciais de 2026, Ronaldo Caiado anunciou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). A mudança, formalizada na noite desta terça-feira (27/01), ocorre após o governador de Goiás sinalizar o desligamento do União Brasil, em razão de resistências internas à confirmação de sua candidatura à Presidência da República.

Com a filiação, Caiado passa a integrar um partido que já conta com outros dois pré-candidatos ao Palácio do Planalto: os governadores Ratinho Jr, do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. Em vídeo divulgado ao lado dos dois, Caiado afirmou ter feito um “gesto de total desprendimento” e indicou que o PSD decidirá, entre os três, quem será o candidato à Presidência neste ano.

Segundo o governador goiano, a decisão foi motivada pela busca de espaço para contribuir com o debate nacional, possibilidade que, segundo ele, deixou de existir no União Brasil. “Aqui não tem interesse pessoal de cada um. Aquele que for escolhido levará esta bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera. É dessa maneira que sou recebido aqui. E tenho a graça de ter a minha filiação partidária ao PSD. O que sair daqui candidato terá o apoio dos demais”, afirmou.

No mesmo dia da mudança de sigla, em entrevista à Novabrasil, em Goiânia, Caiado disse que já havia comunicado à direção do União Brasil sua intenção de buscar outra legenda para se filiar.

Em publicação nas redes sociais, o governador classificou o momento como decisivo em sua trajetória política. “Sou grato ao União Brasil, onde construí uma trajetória de coerência e defesa do país. Mas chegou a hora de dar um passo adiante e hoje, com total desprendimento, nos juntamos para construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”, escreveu.

 

Editado por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários