Prefeita de Doverlândia morre após quase dois meses de internação


Zildinha se feriu gravemente ao cair de uma mula durante a cavalgada de abertura da 6ª Queima do Alho de Doverlândia. Família confirmou o falecimento às 13h44 desta terça-feira (29)

(Foto: Reprodução/Rede Social)

A prefeita de Doverlândia, Zilda de Rezende Araújo Machado (MDB), conhecida por Zildinha, faleceu no início da tarde desta terça-feira (29/10), após quase dois meses internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgência Governador Otávio Lage (Hugol), Goiânia, devido a um acidentou ocorrido no dia 31 de agosto, durante a cavalgada de abertura da 6ª Queima do Alho, evento tradicional do município que ela administrava desde 2017.

Zildinha já respirava sem a ajuda de aparelhos e seus familiares, inclusive, relatavam diariamente repetidas melhoras em seu estado de saúde, tendo até respondido a alguns reflexos.

De acordo com uma nota divulgada pela família, a morte foi constatada às 13h44 desta terça-feira pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugol.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da prefeita.

Histórico

Zilda é natural de Mineiros, no sudoeste de Goiás. Ela começou a sua atuação em Doverlândia em 2001, quando foi agente de saúde do município. Em 2012, ela se candidatou ao Poder Legislativo da cidade e foi eleita vereadora, função que exerceu até 2016.

Em 2016, Zildinha se candidatou a prefeita de Doverlândia. Ela foi eleita pela população para o pleito de 2017/2020. O lema da prefeita era “união gera a força para fazer o bem, com muita humildade e de forma humana”.

Confira a íntegra da Nota de Falecimento divulgada pela família

Comunicamos oficialmente a morte da prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende. Ela faleceu agora às 13h44. A notícia foi dada oficialmente pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da UTI do Hospital de Urgências Otávio Lage.

A família agradece a todos os amigos, familiares e especialmente a população de Doverlândia pelas orações e súplicas.

Passaremos, em breve, informações sobre o velório e sepultamento!

Que Deus nos abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários