PM de Piranhas faz maior apreensão de entorpecentes já registrada pela 4ª CIPM


Foram aprendidos mais de 340 quilos de maconha durante patrulhamento em um posto de combustíveis. O condutor que dirigia o veículo onde a droga estava fugiu

(Foto: Divulgação/PM)

O 2º Pelotão da Polícia Militar (PM) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (27/11), cerca de 340 quilos de maconha durante patrulhamento em um posto de combustíveis no município de Piranhas. Segundo a corporação, esta foi a maior apreensão de entorpecentes registrada na 4ª Companhia Independente da PM, que renderia, conforme a corporação, cerca de R$ 3 milhões para os criminosos.

De acordo com a PM, militares faziam patrulhamento de rotina, quando, por volta das 1h30, no Auto Posto Caminhoneiro, localizado às margens da BR-158, na zona rural de Piranhas, foram procurados por caminhoneiros que relataram atitudes suspeitas de ocupantes de dois veículos.

“Ao desembarcarmos da viatura, já fomos abordados por dois caminhoneiros que disseram que foram fechados por um veículo Astra de cor escura no trevo da saída de Caiapônia e que viram um dos ocupantes com uma arma na mão. Diante disso, eles [caminhoneiros] aceleraram e, logo à frente, avistaram outro Astra, desta vez de cor prata. Os motoristas informaram ainda que estes veículos os seguiram durante cerca de 15 à 20 quilômetros na BR-158, sentido Piranhas, o que os fizeram começar a dirigir em alta velocidade até que os suspeitos ficaram para trás. Ao chegar no Posto Caminhoneiro, logo em seguida, os veículos chegaram”, relatou o sargento Adão Alves – um dos policiais que participou da ação ao lado do soldado Vilela.

De posse dos dados, a equipe de PM foi até a um Astra de cor verde, com placas de Campo Grande (MS), que estava estacionado na frente de uma lanchonete do posto e abordam os dois ocupantes. Após checagem, foi constatado que os homens não tinham problemas com a Justiça e que não havia nada de irregular em relação ao carro.

Logo após, os militares foram até o outro veículo Astra, com placas também de Campo Grande (MS), de cor prata, onde não havia ninguém no interior. Com isso, os policiais seguiram até o banheiro do posto e visualizam Jorge Alberto Tibúrcio, de 35 anos, saindo, momento em que foi abordado e acabou confirmando que era o condutor do carro suspeito.

(Foto: Divulgação/PM)

Ao realizar a busca veicular, a PM encontrou, incialmente, dois rádios comunicadores e, ao questionar Jorge Alberto sobre os equipamentos, o mesmo saiu em fuga.

“Foi feito o acompanhamento a pé do suspeito por nossa guarnição e o mesmo atravessou a rodovia e adentrou na mata, onde não foi possível efetuar sua prisão. Por termos a suspeita que havia outra pessoa com o homem, retornamos até o veículo e continuamos a busca, quando, no interior de uma bolsa que estava no banco de trás, foram encontrados 5 tabletes de maconha”, contou o sargento Alves.

Já com o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRE), o veículo Astra foi levado para o pátio do 2º Pelotão da PM. Mais buscas foram feitas e uma grande quantidade de maconha foi encontrada no porta-malas, totalizando 368 tabletes que, após pesagem, somaram 342,75 quilos.

(Foto: Divulgação/PM)

Foram feitas buscas com o objetivo de localizar Jorge Alberto Tibúrcio, porém, até a publicação desta reportagem, ele ainda não havia sido capturado.

A Polícia Civil foi acionada e, com o delegado Ricardo Galvão à frente do caso, deve conduzir as investigações.

Postar um comentário

0 Comentários