Lêda Borges propõe a utilização de espaços públicos para atividades destinadas aos idosos


Parlamentar quer que espaços multiusos das escolas públicas estaduais possam ser ultilizados pelos idosos nos dias e horários que não estiverem sendo ministradas aulas para os estudantes matriculados

(Foto: Assessoria)

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) é a autora de um projeto de lei que propõe regular a utilização de espaços públicos de ensino para atividades destinadas ao público da terceira idade (acima de 60 anos).

A proposta se apoia nos termos da Lei n° 10.741, de 10 de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), com a utilização dos espaços multiusos das escolas públicas estaduais pelo idoso, como as quadras poliesportivas, salas de leitura, bibliotecas, auditório, sempre nos dias e horários que não estiverem sendo ministradas aulas para os estudantes matriculados.

O projeto de n° 4720/19 tem como principal objetivo aproveitar os espaços já existentes nas unidades de ensino para atividades culturais, esportivas, ocupacionais de idosos, atendendo, assim, demandas de saúde preventiva. Também visa estimular a inclusão social, resgatando a dignidade dos mesmos e combatendo a sensação de solidão e abandono, auxiliando na saúde pública do estado.

A matéria encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e foi encaminhada para a relatoria do deputado Karlos Cabral (PDT).

Postar um comentário

0 Comentários