Estado de saúde da prefeita de Doverlância continua grave, mas apresenta melhoras


Tomografia constatou diminuição de coágulo e de inchaço no cérebro. Zilda de Rezende se acidentou durante a cavalgada de abertura da 6ª Queima do Alho de Doverlândia

(Foto: Reprodução/Rede Social)

Continua grave, porém, estável, o estado de saúde da prefeita de Doverlândia, Zilda Resende Araújo Machado, conhecida como Zildinha, de 49 anos, que se acidentou por volta das 11h da manhã do último sábado (31/08), durante a cavalgada de abertura da 6ª Queima do Alho, evento tradicional do município que ela administra desde 2017.

Nesta terça-feira (3/09), Zildinha ainda segue em coma induzido e respirando com ajuda de aparelho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Segundo o secretário municipal de saúde de Doverlândia e filho da prefeita, Amilcar Júnior, ela foi submetida a uma tomografia na manhã de segunda-feira (2/09), que mostrou que o cérebro apresentou diminuição no inchaço. “Ela não apresentou febre e também houve diminuição do coágulo", disse.

Novos exames devem ser realizados nesta quarta-feira (4/09) para avaliar a possibilidade de interromper a sedação. 

O acidente

Zildinha caiu de uma mula, que se assustou com o barulho dos fogos de artifício disparados durante a cavalgada de abertura da 6ª Queima do Alho de Doverlândia. A chefe do Executivo doverlandense acabou batendo a cabeça com violência no asfalto, teve sangramentos pela boca e pelo nariz, e ficou inconsciente.

A prefeita foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital público do município, mas, depois, foi levada para Iporá e transferida no helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hugol, em Goiânia, onde passou por cirurgia.

Postar um comentário

0 Comentários