Governo de Goiás entrega escrituras de casas do programa Casas a Custo Zero doadas em 2024 para famílias de Piranhas

Documentos serão entregues no dia 9 de fevereiro, na Câmara Municipal. Imóveis foram destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social

Em março de 2024, Governo de Goiás e Prefeitura de Piranhas entregaram 40 casas para famílias em situação de vulnerabilidade (Foto: Arquivo/Correio Goiano)

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Prefeitura de Piranhas, realiza, no próximo dia 9 de fevereiro, a partir das 11h, a entrega das escrituras definitivas de 40 casas construídas no município de Piranhas através do módulo 1 do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, conhecido como Casas a Custo Zero. O ato acontecerá na Câmara Municipal, no Auditório Sebastião Pereira Bueno, e será aberto ao público.

As escrituras correspondem às unidades habitacionais entregues oficialmente em 13 de março de 2024, após sorteio realizado em janeiro do mesmo ano, que contou com a participação de 316 famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Após a entrega das casas, a Agehab iniciou a análise da documentação dos beneficiários e a apuração de denúncias, o que resultou em desclassificações e no acionamento do cadastro reserva. Com a conclusão desse processo, a lista final dos candidatos validados e homologados foi divulgada em2 de dezembro de 2025.

As casas

As 40 casas começaram a ser construídas no segundo semestre de 2022, em uma parceria entre o Governo de Goiás, responsável pelos recursos financeiros, e a Prefeitura de Piranhas, que doou a área no Residencial Novo Horizonte e executou a infraestrutura necessária, incluindo água, energia elétrica e vias de acesso.

De acordo com informações da Agehab, cada unidade habitacional conta com sala de estar e jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto, acesso de pedestre cimentado e recuo frontal gramado. As casas possuem área construída mínima de 42,43 metros quadrados, em lotes com área mínima de 200 metros quadrados.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários