Reforço do policiamento, presença da CPE e atuação da 2ª Companhia Destacada estiveram entre os temas abordados nos encontros com o prefeito e o chefe do Legislativo
![]() |
| Militares foram recebidos no gabinete do prefeito de Arenópolis, Delmiro Cano (Foto: Divulgação/PM) |
A Polícia Militar de Goiás realizou, na manhã desta quinta-feira (22/01),
visitas institucionais à Prefeitura e à Câmara Municipal de Arenópolis, com o
objetivo de tratar de ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública no
município. As agendas ocorreram com a presença de comandantes da corporação e
autoridades locais.
A comitiva da PM foi composta pelo comandante da 2ª Companhia Destacada da PM, tenente Hitalo Thiago Mendes Muniz; pelo subcomandante do 47º Batalhão da PM, major Leandro de Souza Silva; pelo comandante da mesma unidade, tenente-coronel Antônio Ghiovani Moreira Perese; e pelo comandante do 20º Comando Regional da PM, tenente-coronel Wilson Fernandes Mendes.
Na Prefeitura, os representantes da Polícia Militar foram recebidos pelo prefeito Delmiro Cano (União Brasil). Já na Câmara Municipal, o encontro ocorreu com o presidente da Casa de Leis, vereador Valdeir Alves. Em ambas as reuniões, foram discutidos temas relacionados ao avanço da segurança pública e à atuação integrada entre a PM e o poder público municipal.
![]() |
| Presidente da Câmara de Vereadores de Arenópolis, Valdeir Alves, recebeu comandantes da PM (Foto: Divulgação/PM) |
Arenópolis integra a área de jurisdição da 2ª Companhia Destacada da PM, sediada no município vizinho de Piranhas e, segundo a corporação, o efetivo policial tem intensificado a presença no território arenopolino, com ações mais frequentes e uma atuação mais próxima da realidade local, conduzida diretamente pelo comandante da Companhia.
Outro ponto abordado foi a chegada da Companhia de Policiamento Especializado ao município. De acordo com a Polícia Militar, a atuação da CPE tem como finalidade fortalecer o combate à criminalidade e ampliar a sensação de segurança da população arenopolina, por meio de operações especializadas e apoio às equipes do policiamento convencional.


0 Comentários