Evento será realizado no domingo (30), com a presença de participantes do Distrito Campos Verdes, Povoado Caiapó, além de municípios vizinhos como Caiapônia e Piranhas
![]() |
| (Foto: Reprodução/HC Francisco Camargo) |
Um grande movimento de solidariedade deve reunir
moradores de diversos municípios no próximo domingo (30/11), durante o Leilão
Solidário em prol do Hospital de Câncer Francisco Camargo, que será realizado
na Fazendinha do Zé do Ramiro, na zona rural de Arenópolis. O evento começa às
11h e contará com almoço servido a todos os presentes.
A expectativa dos organizadores é receber participantes de diferentes localidades, incluindo o Distrito Campos Verdes, o povoado arenopolino do Caiapó, além de moradores de Caiapônia, Piranhas e outros municípios vizinhos.
Logo após o almoço, terá início o leilão de animais e diversos itens doados por parceiros e voluntários. Toda a arrecadação será destinada à continuidade das melhorias do Hospital de Câncer Francisco Camargo, que já oferece atendimento a pacientes de Arenópolis e de várias cidades da região.
O evento é coordenado por voluntários que estão recebendo doações de animais e outras prendas. Além disso, contribuições em dinheiro podem ser feitas via PIX pela chave CNPJ 20.827.343/0001-31, em nome da Associação para Cuidado de Câncer em Goiás.
O Leilão Solidário conta com o apoio do Sindicato Rural de Arenópolis, Sindicato Rural de Caiapônia, TV Arroba, Associação Retiro Velho, Associação de Produtores Rurais da Região do Ribeirão Areia (APRRA), APROZEM, Continental, Bicudinho’s Bar, Construtora Marinho, GR1 Auto Peças, Selaria JR e Grupo Lindóia.
O Hospital de Câncer Francisco Camargo é uma unidade de saúde filantrópica em construção no município de Inhumas (GO), criada com o propósito de oferecer tratamento oncológico gratuito e humanizado, acolhendo pacientes em todas as fases do tratamento. A iniciativa, idealizada em 2014 pelo médico Wagner Miranda e nomeada em homenagem ao pai do cantor Zezé Di Camargo — embaixador do projeto —, é totalmente beneficente.
Apesar de parte das obras ainda estar em andamento, o hospital já realiza diversos atendimentos há mais de três anos, incluindo consultas médicas, exames do coração, exames laboratoriais, ultrassonografia, mamografia e outros procedimentos. A unidade também dispõe de um moderno centro cirúrgico ambulatorial, onde são feitas cirurgias como as de câncer de pele.



0 Comentários