Problemas começaram por volta das 8h50 desta terça-feira (18/11) e afetou milhares de sites e aplicativos
![]() |
| (Foto: Jotta Oliveira/Correio Goiano) |
Os primeiros relatos de problemas surgiram por volta das 8h50 (horário de Brasília), segundo o monitoramento do DownDetector quetambém enfrentou dificuldades de acesso no mesmo período.
Usuários do X relatavam que o feed simplesmente não carregava. Ao tentar atualizar a timeline, a plataforma exibia a mensagem “Ocorreu um erro. Tente recarregar a página".
No ChatGPT, muitos internautas se depararam com um aviso solicitando o desbloqueio de uma ferramenta da Cloudflare para que o serviço voltasse a funcionar.
Outras ferramentas bastante usadas, como o Canva, apresentaram lentidão ou indisponibilidade que coincidiram com o horário do incidente.
Por volta das 9h, a Cloudflare atualizou sua página oficial de status reconhecendo o problema na rede global. “A Cloudflare está ciente e investigando um problema que afeta vários clientes: erros do Widespread 500, Cloudflare Dashboard e API também falhando. Estamos trabalhando para entender o impacto total e mitigar esse problema. Mais atualizações a seguir em breve”.
Até o momento da publicação desta reportagem, a situação ainda persistia e a empresa ainda não havia divulgado a causa raiz da instabilidade nem um prazo para normalização completa dos serviços.


0 Comentários