Encontro Rosa levará ações de prevenção ao câncer de mama para a zona rural de Piranhas

Evento gratuito será realizado no dia 31 de outubro, no salão da Associação dos Moradores da Região do Indaiá, com palestras, atendimentos de saúde e sorteios de brindes

(Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira (31/10), a partir das 14h. o salão da Associação dos Moradores da Região do Indaiá, receberá o Encontro Rosa, que tem como principal objetivo apresentar informações sobre prevenção e diagnóstico do câncer de mama, além de estimular hábitos saudáveis e discutir a importância da saúde mental após o diagnóstico.

Com entrada gratuita, o encontro contará com palestras ministradas pelas médicas Jamile Ribeiro, Hingryd Vilela e Caroline Junqueira, e pela esteticista Luana Nery. Além das palestras, a programação inclui consultas psiquiátricas, coletas de materiais para exames preventivos e procedimentos estéticos, que serão realizados por ordem de chegada.

Durante o evento, também haverá sorteios de brindes e, para encerrar as atividades, será servido um lanche aos participantes.

A organização pede que, se possível, as participantes compareçam usando algum item rosa, como lenços, blusas ou tiaras, em referência à campanha Outubro Rosa, que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Segundo a médica Jamile Ribeiro, a escolha da zona rural para sediar o evento foi motivada por dados recentes que apontam um aumento no número de casos da doença entre mulheres que vivem nessas áreas. “A gente precisa conscientizar essas mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce”, afirmou.

O salão da Associação dos Moradores da Região do Indaiá está localizado na zuna rural, a cerca de 18 quilômetros da cidade. Para chegar até o local, partindo de Piranhas, é preciso seguir pela BR-158 no sentido Bom Jardim de Goiás e, após aproximadamente 10 quilômetros, virar à esquerda, seguindo por aproximadamente 8 quilômetros em estrada vicinal.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários