Mesmo com previsão de chuvas isoladas e risco de tempestades, calor intenso deve continuar em grande parte do estado
![]() |
| (Foto: Reprodução) |
Tempestades podem ocorrer em diversas regiões de Goiás
nesta semana, de acordo com dados do Centro de Informações Meteorológicas e
Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O órgão aponta que a combinação entre a
umidade vinda da região norte do país e o avanço de uma frente fria deve
favorecer a formação de chuvas isoladas em municípios como Caiapônia,
Doverlândia e Piranhas, entre outros.
Segundo o Cimehgo, esse conjunto de fatores vai dispersar a nebulosidade sobre o estado e, em choque com a forte onda de calor, aumenta a possibilidade de tempestades e pancadas isoladas nos próximos dias.
O boletim meteorológico destaca que há risco de tempestades em mais de 60 municípios goianos a partir desta terça-feira (16/09). Entre eles estão Acreúna, Adelândia, Americano do Brasil, Amorinópolis, Anápolis, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Araçu, Avelinópolis, Britânia, Buriti de Goiás, Cachoeira Alta, Cachoeira de Goiás, Caçu, Caiapônia, Campestre de Goiás, Campo Limpo de Goiás, Castelândia, Chapadão do Céu, Cocalzinho de Goiás, Damolândia, Doverlândia, Fazenda Nova, Firminópolis, Indiara, Israelândia, Itaberaí, Itajá, Itarumã, Jandaia, Jaupaci, Jussara, Lagoa Santa, Maurilândia, Mineiros, Moiporá, Montividiu, Mossâmedes, Nazário, Nerópolis, Ouro Verde de Goiás, Palestina de Goiás, Palminópolis, Paranaiguara, Perolândia, Petrolina de Goiás, Piranhas, Portelândia, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Bárbara de Goiás, Santa Fé de Goiás, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santa Rita do Novo Destino, Santo Antônio da Barra, São Francisco de Goiás, São Luís de Montes Belos, São Simão, Terezópolis de Goiás, Turvelândia, além das duas maiores cidades do estado, Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Em Piranhas, no oeste de Goiás, a previsão é que as chuvas cheguem a partir do próximo dia 22 de setembro, conforme o Cimehgo. A terça-feira no município deve ser marcada ainda pelo sol intenso, sem expectativa de chuva. A temperatura máxima prevista é de 38º, com umidade relativa do ar variando entre 13% e 28%, índices que mantêm o alerta para cuidados com a saúde e hidratação.
De acordo com o Cimehgo, ao longo da semana, Goiás deve registrar pancadas de chuva em áreas isoladas e de curta duração, que poderão vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Apesar da previsão, o calor deve permanecer predominante em grande parte do estado.

0 Comentários