Educadora e líder comunitária, ela dedicou sua vida ao trabalho social e à defesa dos mais carentes no município
![]() |
| (Foto: AP) |
A ex-vereadora de Piranhas, Ivone de Sousa Pereira,
conhecida como Dona Ivone, faleceu na madrugada desta sexta-feira (12/09), em
Goiânia, aos 83 anos. O óbito ocorreu por volta das 4h. Ela enfrentava problemas
de saúde há cerca de seis anos.
Nascida em 9 de maio de 1942, em Correntina (BA), Dona Ivone chegou a Piranhas em 1950, quando tinha apenas 8 anos de idade, em um período em que a cidade ainda dava seus primeiros passos de desenvolvimento.
Sua trajetória foi marcada pela atuação na área da educação. Durante cerca de 35 anos, trabalhou na rede estadual de ensino, exercendo funções de professora, coordenadora e diretora.
Além da dedicação à educação, Dona Ivone se destacou pelas ações sociais que realizou ao longo da vida. Um de seus trabalhos de maior impacto foi o apoio prestado a pessoas que buscavam benefícios junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o filho, Odilon Sousa Pereira Neto, ela contribuiu para a aposentadoria de aproximadamente duas mil pessoas. “Ela não foi apenas nossa mãe, ela também foi a mãe do povo piranhense, ajudando a todos que pôde, principalmente os mais carentes”, declarou.
Na política, Dona Ivone exerceu dois mandatos de vereadora em Piranhas pelo PMDB, entre 2001 e 2004 e de 2005 a 2008. Sua atuação parlamentar teve como principal foco o trabalho social e a defesa das demandas da população mais vulnerável.
O corpo de Dona Ivone ainda se encontra em Goiânia e será trasladado para Piranhas, onde será velado na Câmara Municipal. De lá, seguirá para o sepultamento no Cemitério Municipal São Miguel. Os horários do início do velório e da cerimônia de sepultamento ainda não foram definidos.

2 Comentários
Que Deus conforte o coração dos familiares e dos amigos
ResponderExcluirObrigada J!!! Eu a cobhecia muito ,sempre foi uma
ResponderExcluirPéssoa carrismatica … cheia luz lutou toda a vida . Deus conforte o caraçao da Lelia Lilia e Odilón !