Mais de 100 kg de supermaconha são apreendidos após confronto do COD com suspeito na zona rural de Piranhas

Indivíduo que transportava carga milionária da droga morreu após furar bloqueio policial e trocar tiros com os militares

(Foto: Divulgação/COD)


O Comando de Operações de Divisas (COD) divulgou novos detalhes sobre a operação que resultou na morte de um suspeito de tráfico de drogas que furou um bloqueio policial e entrou em confronto armado com uma equipe da corporação. A autoridade policial confirmou que a carga de entorpecentes apreendida no veículo usado pelo homem trata-se de mais de 100 quilos de maconha do tipo skunk, conhecida como supermaconha por possuir elevada concentração de substância psico ativa e alto valor comercial.

Conforme já noticiado, por volta das 13h20 desta terça-feira (19/08), uma das equipes do COD realizava bloqueio no trecho da BR-158 entre Bom Jardim de Goiás e Piranhas quando o motorista de um Volkswagen Voyage prata, identificado como João Vitor Pita Pereira, teria desobedecido à ordem de parada e fugido em alta velocidade. Na tentativa de escapar, entrou por uma estrada vicinal, perdeu o controle da direção e bateu o veículo. Em seguida, ainda de acordo com a polícia, o indivíduo teria desembarcado atirando contra os policiais, que revidaram. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Cristo Redentor, em Piranhas, onde o óbito foi confirmado.


(Foto: Divulgação/COD)

Em atualização divulgada na manhã desta quarta-feira (20/08), o COD informou que, além da carga milionária de maconha, a arma usada pelo autor e o veículo utilizado no transporte foram apreendidos. Todo o material, segundo a corporação, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piranhas para a continuidade das investigações que devem levar à origem e ao destino da droga.

 

Da Redação do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários