Justiça Eleitoral define data da diplomação dos eleitos em Arenópolis, Palestina de Goiás e Piranhas

Cerimônia ocorrerá na sala do Tribunal do Júri da Comarca de Piranhas e marcará a oficialização dos futuros mandatos de prefeitos, vices e vereadores eleitos em 2024 nos municípios

Prefeitos eleitos nas eleições de 2024 em Arenópolis, Palestina de Goiás e Piranhas serão diplomados no dia 17 de dezembro (Foto: Montagem/Correio Goiano)

A diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2024 nos municípios de Arenópolis, Palestina de Goiás e Piranhas será realizada no dia 17 de dezembro, conforme informações divulgadas pelo Cartório da 102ª Zona Eleitoral, responsável pela jurisdição dessas localidades. O evento ocorrerá na sala do Tribunal do Júri da Comarca de Piranhas, localizada na Avenida Lázaro Teodoro, nº 849, Setor Palmares.

A programação prevê a diplomação conjunta dos eleitos em Arenópolis e Palestina de Goiás às 13h. Já a cerimônia para os candidatos eleitos em Piranhas acontecerá às 15h30.

Arenópolis

Em Arenópolis, serão diplomados o prefeito Delmiro Cano (União Brasil) e sua vice-prefeita Helisania Maria de Sousa, ambos reeleitos no pleito deste ano. Para a Câmara Municipal, recebem o diploma: Valdeir Amorim, Valdeci Araújo, Vininho do Mané Mecânico e Faísca (União Brasil); Volney Batista, Devailton Gonçalves e Clodoveu Roma (MDB); Robson Ferreira e Juan Pablo (PRD).

Palestina de Goiás

O prefeito reeleito de Palestina de Goiás, Altenias Gonçalves de Sousa, será diplomado ao lado de sua vice-prefeita Selmi Leite de Lima Couto e dos vereadores eleitos: Ana Paula Fonseca, Pombinho, Segueta e Divanzim (União Brasil); Marquinhos, Ana Livia e Manelzinho (Progressistas); Oziel do Abiçai e Bacatela (MDB).

Piranhas

Encerrando as cerimônias, o prefeito eleito de Piranhas, Professor Fábio (PRD), e seu vice Cleugilson Rezende do Carmo (PL), receberão seus diplomas da Justiça Eleitoral. Os vereadores eleitos que também serão diplomados incluem: Nito, Irmão Silas e Lucas Junqueira (PRD); Fernando Lizardo, Carmino Leite Ferreira e Coró do Rancho (União Brasil); Sebastião Neto Enfermeiro (Avante); Wesley Faustino (PL); Gerlan Enfermeiro (Agir).

A diplomação é um ato oficial que confirma os resultados das urnas e legitima os mandatos de prefeitos, vices e vereadores eleitos, permitindo que assumam seus cargos em janeiro de 2025. Esse momento marca o encerramento oficial do processo eleitoral, formalizando a autorização da Justiça Eleitoral para o exercício das funções públicas conferidas pelos eleitores.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários