Partido escolhido pelo parlamentar é presidido pelo ex-prefeito Eric Silveira e tem esposa de pré-candidato a prefeito de Piranhas como primeira vice
Vereador Lei se filiou ao Partido Liberal (Foto: Arquivo/Correio Goiano) |
O vereador mais votado do município de Piranhas nas
eleições de 2020, Uerlei da Silva Neves, popularmente conhecido como Lei,
anunciou sua mudança de sigla para o Partido Liberal (PL) no último dia da
janela partidária, na sexta-feira (5/04).
Após as saídas de Fernando Lizardo, que ingressou no União Brasil, e de Irmão Silas, que migrou para o PRD, Lei tornou-se o último remanescente do Progressistas, partido pelo qual foi eleito no pleito anterior com 432 votos, sendo o mais votado na ocasião. Até março, o parlamentar e seus ex-colegas partidários formavam a maior bancada da Câmara de Piranhas, com três membros.
Lei está em seu terceiro mandato como vereador por Piranhas e, nas duas últimas eleições (2016 e 2020), foi o mais votado, tendo concorrido em ambas as ocasiões pelo Progressistas. Em 2016, o parlamentar conquistou 561 votos. Já em 2012, quando chegou ao seu primeiro mandato pelo PSDB, ficou em segundo lugar com 473 votos.
PL
O diretório municipal do PL em Piranhas é presidido pelo ex-prefeito Eric Silveira e ainda tem como membro a ex-primeira-dama Adrielle Patilla como secretária do partido. Outra integrante que merece destaque e que indica a direção que a sigla pode tomar nas eleições municipais deste ano é Laine Braz dos Santos Borges, primeira vice-presidente do órgão partidário e esposa do pré-candidato a prefeito de Piranhas, Professor Fábio Lasserre (PRD).
0 Comentários