Vereador Cilmazinho troca Solidariedade pelo União Brasil

Parlamentar se junta aos vereadores Fernando Lizardo e Claudimir Apolinário em uma das duas maiores bancadas partidárias da Câmara Municipal de Piranhas

Vereador Cilmar Teodoro Torres (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano)

O vereador Cilmar Teodoro Torres, conhecido como Cilmazinho, confirmou sua saída do Solidariedade e sua filiação ao União Brasil. A decisão foi anunciada no último sábado (6/04), um dia após o término do período da janela partidária.

Cilmazinho obteve 212 votos nas eleições municipais de 2020, garantindo-lhe a primeira suplência do Solidariedade. Com três mandatos consecutivos como vereador (2009-2012, 2013-2016 e 2017-2020), o político assumiu o quarto em fevereiro de 2023, após a cassação de Cleomar Vieira dos Santos (Solidariedade).

Com sua ida para o União Brasil, Cilmazinho se une aos vereadores Claudimir Apolinário e Fernando Lizardo, formando uma das duas maiores bancadas partidárias da Câmara de Piranhas após o término da janela partidária – a outra é do PRD, que também conta com três parlamentares.

União Brasil

O União Brasil realizou movimentações importantes desde o início do ano, visando o fortalecimento do partido para as eleições municipais de 2024. Apesar da saída da vereadora Adriely Ribeiro, que migrou para o PRD em março, a sigla ganhou dois parlamentares (Fernando Lizardo e Cilmazinho), aumentando sua representatividade no Legislativo piranhense. Além disso, recebeu as filiações do prefeito de Piranhas, Marco Rogério (Chicão), e de outros importantes nomes da política local, como a atual coordenadora regional da Educação, Solange Duarte Rodrigues, e a diretora do Colégio Tecnológico (Cotec) Fernando Cunha Júnior, Kelly Cynara Castro Bites.


Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários