O prefeito Chicão e o vereador Fernando Lizardo tiveram as filiações abonadas pelo governador Ronaldo Caiado durante evento realizado na sede do partido
O vereador Fernando Lizardo e o prefeito Chicão assinaram as fichas de filiação no início da noite desta segunda-feira (Foto: Divulgação) |
O prefeito de Piranhas, Marco Rogério, popularmente
conhecido como Chicão, deixou o Solidariedade e se filiou ao União Brasil. A
assinatura da ficha de filiação ocorreu no início da noite desta segunda-feira
(11/03), durante um evento realizado na sede do partido, no Setor Bueno, em
Goiânia, com a presença do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama do
Estado, Gracinha Caiado, e de políticos da sigla.
Outro a se filiar ao União Brasil, aproveitando o período da janela partidária, foi Fernando Lizardo, que está em seu quarto mandato consecutivo como vereador por Piranhas. Até então, o parlamentar estava no Progressistas, agremiação pela qual foi eleito nas eleições municipais de 2020.
O governador Ronaldo Caiado abonou a filiação do vereador Fernando Lizardo (Foto: Divulgação) |
Tanto Chicão quanto Fernando Lizardo tiveram as fichas de filiação abonadas pelo governador Ronaldo Caiado, que é o presidente do diretório goiano do União Brasil.
O ato de filiação foi acompanhado pela primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maísa Lelis, pelos vereadores Claudimir Apolinário (União Brasil) e Gerlan Enfermeiro (Solidariedade), e por outras lideranças políticas do município de Piranhas.
O prefeito Chicão assinou a ficha de filiação acompanhado da primeira-dama Maísa Lelis e também recebeu a chancela do governador Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação) |
O Correio Goiano entrou em contato com Chicão e Fernando Lizardo para obter uma declaração sobre suas decisões de mudança de partido. Até a publicação desta reportagem, não havia recebido retorno.
Fortalecimento para as eleições municipais
Além dos políticos piranheses, outros prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e pré-candidatos também assinaram ficha de filiação no União Brasil durante a solenidade. Entre os gestores municipais que também passaram a integrar a sigla estão: Dr. Lucas (Águas Lindas) e Diogo Rosa (Davinópolis), que deixam o Podemos; Débora Barros (São João da Aliança) e Alessandro Otone (Cocalzinho de Goiás) saíram do PL; Jeovazinho (Goianápolis) deixa o Cidadania; e Rita de Cássia (Itaberaí), que fazia parte do PSB.
Os vice-prefeitos Matheus Ramos (Alexânia); André da Farmácia (Abadia de Goiás); Nelson Machado (Davinópolis); e Lauro Fernandes (Pontalina) agora integram o partido do governador.
“Ninguém governa sem ter o apoio dos prefeitos, vereadores e deputados. Construí esse governo para a gente traduzir cada vez mais em resultado para a população”, disse o governador em entrevista à imprensa.
Com as novas filiações, o União Brasil registra quase 120 prefeitos nos municípios goianos, dando continuidade ao trabalho de articulação da legenda no interior para as eleições municipais deste ano.
0 Comentários