Operação policial em Piranhas resulta em prisões e apreensão de drogas e arma

Dois homens foram presos na ação conjunta que envolveu agentes das polícias Civil e Militar

Itens foram apreendidos por agentes das polícias Civil e Militar da cidade de Piranhas (Foto: Divulgação)

Em uma operação conjunta envolvendo as polícias Civil e Militar do município de Piranhas, realizada nesta quinta-feira (15/02), foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva. A ação é um desdobramento de investigações envolvendo suspeitos da prática do tráfico de drogas na região e resultou nas prisões de Sidnei José dos Santos Junior, de 45 anos, e de Leonardo Guedes Franco, de 44 anos.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos contra Sidnei José devido a suspeitas de seu envolvimento no narcotráfico. Com isso, os policiais foram até a residência do investigado, localizada no Setor Aeroporto, no mesmo endereço em que Leonardo também residia em um imóvel nos fundos.

O Correio Goiano apurou que Leonardo Guedes Franco não era alvo dos mandados judiciais, porém, como as buscas foram feitas em todo o perímetro do endereço do alvo, incluindo sua casa, os policiais o prenderam após uma arma ser encontrada entre os seus pertences. 

Outro local visitado pelos agentes de segurança foi um lava-jato que seria administrado por Sidnei José.

Durante as buscas, as equipes policiais encontraram: uma espingarda marca CBC, sem registro; porções de maconha; uma porção de crack; uma mini balança digital de precisão; pedaços de rolo de papel alumínio, comumente usados para embalar pequenas porções de droga para venda; quantia em dinheiro, dividida em cédulas de pequeno valor e moedas; e dois aparelhos celulares.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Piranhas, onde o delegado Ederson Bueno determinou o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Sidnei José dos Santos Junior que, segundo a Polícia, já responde uma ação penal por tráfico de drogas perante a Vara Criminal da comarca de Piranhas desde 2022.

Já Leonardo Guedes Franco foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, com negativa de fiança devido à presença do fundamento da garantia de ordem pública, considerando o suposto envolvimento do autuado com o tráfico de drogas. 

Ambos os suspeitos foram encaminhados para custódia na Unidade Prisional de Caiapônia.

 

Da Redação do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários