Corpo de idoso é encontrado nas margens de córrego, na zona rural de Piranhas

Sebastião Vieira Peres, de 67 anos, estava desaparecido desde a última sexta-feira (23). Vítima foi encontrada sem vida após veículo ser arrastado pelas águas do Córrego Ribeirão durante as intensas chuvas que atingiram a região

Corpo da vítima foi econtrado fora do veículo que dirigia (Foto: Leitor)

O corpo de Sebastiao Vieira Peres, de 67 anos, foi encontrado sem vida no início da tarde desta segunda-feira (26/02), em um trecho do leito do Córrego Ribeirão, próximo a GO-188, na zona rural de Piranhas, região oeste de Goiás. O idoso estava desaparecido desde o início da noite da última sexta-feira (23/02) e a suspeita é que ele tenha morrido após o veículo que dirigia ser arrastado pelas águas durante as intensas chuvas que atingiram a região na data da tragédia.

Conforme apurações realizadas pelo Correio Goiano, Sebastião saiu de Campos Verdes, distrito de Arenópolis, por volta de 18h30 da sexta-feira, tendo como destino a cidade de Piranhas e, desde então, a família não teve mais notícias do seu paradeiro.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), na manhã de hoje, a corporação recebeu informações de terceiros de que um veículo havia sido encontrado há cerca de 30 metros da rodovia GO-188, dentro do leito do Córrego Ribeirão.

Diante dos fatos, a PM foi até o local e acionou o Corpo de Bombeiros para iniciar os procedimentos de busca pelo condutor. Contudo, voluntários que auxiliaram na procura acabaram encontrando o corpo de Sebastião horas depois, na margem do córrego, há cerca de 20 metros do Jeep Renegade de cor cinza que ele dirigia.

(Foto: Leitor)

O Corpo de Bombeiros auxiliou na remoção do corpo, que foi posteriormente entregue ao Instituto Médico Legal (IML).

Até a publicação desta reportagem, a família ainda não havia divulgado detalhes sobre o velório e o sepultamento.

Chuvas intensas

O Córrego Ribeirão teve um significativo aumento no seu volume durante as intensas chuvas que atingiram a região nos últimos dias e, além da tragédia citada acima, ainda provocou diversos danos ao longo de suas margens.

Ponte do Córrego Ribeirão, na GO-060 entre Arenópolis e Piranhas (Foto: Divulgação/Goinfra)

Entre as ocorrências também está a formação de uma cratera formada na ponte situada na GO-060, Km 294, entre os municípios de Arenópolis e Piranhas (GO). O vão se abriu próximo a uma das estruturas de sustentação da ponte, que necessitou ser interditada na tarde do último sábado (24/02), para prevenir acidentes. O transito foi liberado no domingo (25/02), após reparos realizados pelas equipes da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Ponte do Córrego Ribeirão, na GO-060 entre Arenópolis e Piranhas, foi liberado neste domingo (Foto: Divulgação/Goinfra)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma outra ponte e mais duas residências foram identificadas em situação de risco, próximas à ponte com a cratera. A situação foi comunicada à GOINFRA pelos bombeiros, e o habitante de uma das casas comprometidas foi instruído a evacuar o imóvel.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários