Fora do ar temporariamente após queda de torre de transmissão, Rádio Satélite FM segue transmitindo online em seu aplicativo

Emissora também transmite sua programação no endereço eletrônico www.radiosateltiefm104.com.br

(Foto: Montagem/Aquivo/Correio Goiano)

Fora do ar desde o último dia 8 de novembro, após sua torre de transmissão ser derrubada durante um forte vendaval que atingiu o município de Piranhas, a Rádio Satélite FM pode ser ouvida através de seu aplicativopara smartphones e tablets. O app está disponível para download para Android no Google Play.

 O aplicativo permite acesso à programação ao vivo da rádio 24 horas por dia via streaming. O player também mostra o nome do programa que está no ar no momento, facilitando para o usuário “decifrar” a variada programação da rádio.

Outra função disponível é a “Previsão do Tempo”, que permite verificar o clima em tempo real. O usuário também tem contato direto com a equipe da rádio via Wahstapp e e-mail, além do acesso fácil a todos os canais da Satélite FM nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Usuários de IOS

A rádio não possui um aplicativo especifico para dispositivos com o sistema IOS, porém, é possível ouvir por outros app’s presentes na Apple Store, como, por exemplo, RádiosNet. Outra opção é o site da emissora: www.radiosatelitefm104.com.br.

Segundo o diretor executivo da rádio, Jotta Oliveira, os procedimentos para o reestabelecimento da transmissão em 104,9 FM estão sendo realizados de maneira acelerada, o que fará com que tudo volte ao normal em breve. “Nossa torre de transmissão sofreu perda total, sendo que toda a estrutura e os equipamentos que estavam nela foram destruídos. Com isso, será necessário adquirir uma nova torre, antenas, cabeamentos e outros itens que, somando valores para a elaboração de projetos de engenharia, deve ter um custo inicial de mais de R$ 20 mil”, explica.

Ainda de acordo com Jotta Oliveira, a rádio está em busca de apoiadores financeiros que possam ajudar na aquisição e instalação dos novos equipamentos. “A ajuda da comunidade será fundamental para o nosso retorno no menor tempo possível. A rádio nunca teve fins lucrativos e se mantém através dos apoios culturais que recebe das empresas locais. Agora, mais do que nunca, precisamos da ajuda daqueles que gostam da Rádio Satélite e não querem que ala encerre suas atividades”, ressaltou.

Sobre a rádio

Com 15 anos de história, a Rádio Satélite FM é uma emissora comunitária mantida pela Associação de Ecologia e Meio Ambiente de Piranhas – Grupo EMA que, recentemente, recebeu a autorização do Ministério das Comunicação para operar por mais dez anos. Ela leva ao público uma programação variada, que apresenta, diariamente, música, jornalismo e cultura. A grade musical é um dos seus diferenciais, mesclando os mais diversos gêneros, de todas as épocas, seja do cenário brasileiro ou local.

Apostar no diferente é uma das marcas dessa programação, que já recebeu alguns prêmios de destaque, como por exemplo, da Master Eventos, Revista Fama, Embraspe e Jornal O+Positivo.

O jornalismo também está no DNA da Satélite FM, tendo como principal atração o Jornal a Voz do Povo, apresentado por Jotta Oliveira.

 

Da Redação do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários