Polícia Civil homenageia delegados e peritos mortos em acidente de helicóptero ocorrido em Piranhas

Aeronave caiu em 2012, causando a morte de oito pessoas

Homenagem aos familiares dos delegados de polícia e peritos vitimados no acidente de helicóptero, ocorrido em 2012, no município de Piranhas (Foto: Polícia Civil)

A Delegacia-geral da Polícia Civil de Goiás prestou, na manhã desta segunda-feira (8/05), uma homenagem aos familiares dos delegados de polícia e peritos vitimados no acidente de helicóptero, ocorrido em 2012, no município de Piranhas.

O delegado-geral, André Gustavo Corteze Ganga, prestou homenagem aos parentes e filhos das vítimas. Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, o superintendente de Polícia Técnico-Científica, Ricardo Matos da Silva, o delegado-geral adjunto da PCGO, Murilo Polati Rechinelli, e o superintendente de Polícia Judiciária, Marcelo Aires.

O acidente

Helicóptero da polícia ficou completamente destruído após a queda (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

O acidente aconteceu em 8 de maio de 2012, quando um grupo de policiais e peritos voltava de uma fazenda de Doverlândia, no sul de Goiás, onde sete pessoas haviam sido assassinadas no dia 29 de abril daquele ano. Eles tinham ido ao local fazer a segunda parte da reconstituição da chacina.

Morreram no acidente os delegados Osvalmir Carrasco e Bruno Rosa Carneiro, que pilotavam o helicóptero, Antônio Gonçalves, Vinícius Batista Silva e Jorge Moreira; os peritos Marcel de Paula Oliveira e Fabiano de Paula Silva; e também o principal suspeito da chacina em Doverlândia, Aparecido de Souza Alves.

Um relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontou que o helicóptero, modelo Koala, caiu após o motor apagar em voo a cerca de 300 metros de altura.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários