Presidente da Câmara de Vereadores de Piranhas organiza Caravana de Doação de Sangue

Adriely Ribeiro está reunindo pessoas interessadas em doar sangue para a Unidade de Coleta e Transfusão de Iporá, que atende municípios da região oeste de Goiás

(Foto: Divulgação)

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas, Adriely Ribeiro (UB), está promovendo a Caravana de Doação de Sangue. A ação faz parte de uma campanha que busca incentivar pessoas no sentido de ajudar a manter o estoque da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Iporá, que atende municípios da região oeste de Goiás.

As doações serão realizadas em Iporá e os doadores terão transporte gratuito no próximo dia 25 de abril. Os interessados devem se inscrever na sede da Câmara Municipal de Piranhas, localizada na Avenida Independência, nº 682, Centro. A viagem ocorrerá no período da manhã e os participantes ganharão um lanche antes do retorno.

Quais as condições básicas para doar sangue?

Estar em boas condições de saúde;

ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos, precisam de autorização do responsável legal);

pesar, no mínimo, 50 kg;

estar descansado (ter dormido, pelo menos, 6 horas nas últimas 24 horas);

estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);

e apresentar documento com foto emitido por órgão oficial.

Adriely Ribeiro esclarece que o fato da data escolhida para as doações ser um dia útil não prejudicará os trabalhadores em seus empregos, pois a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) dispõe que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por um dia, a cada 12 meses, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.

“Essa iniciativa tem o objetivo de salvar vidas e temos que refletir diante do fato que, um dia, poderá ser um de nós precisando de sangue”, enfatizou, Adriely.

Serviço

Caravana de Doação de Sangue

Data: 25/04/2023

Inscrições: na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas, de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h


Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários