PM visita escolas do município de Piranhas após boatos de possíveis ataques às unidades de ensino

Comandante da 2ª CPM disse que, mesmo sem ameaças concretas, aumentará o número de rondas e de policiais nas áreas escolares

Viatura em frente à Escola Municipal Sebastião José de Faria, em Piranhas (Foto: Divulgação/PM)

Diante de boatos de que ataques estariam sendo programados para escolas do município de Piranhas, policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar (2ª CPM) realizaram visitas em todas as unidades de ensino nesta terça-feira (11/04). Mesmo sem ameaças concretas, a presença ostensiva das forças policiais foi ampliada, incluindo o aumento no número de rondas nas áreas escolares.

De acordo com o comandante da PM em Piranhas, tenente Juarez Alves Matos Filho, não há motivos para pânico, pois as autoridades policiais estão realizando monitoramentos constantes para garantir a segurança dos alunos e dos profissionais da Educação. “O que ocorre é que pessoas, assustadas com o cenário nacional, começaram a divulgar que haveria atentados nas escolas do município. Porém, não há nada de concreto neste sentido”, relatou.

Viatura em frente ao Colégio Estadual Francisco Magalhães Seixas, em Piranhas (Foto: Divulgação/PM)

Nos últimos dias, tem circulado boatos em diversos grupos de compartilhamento de mensagens nas redes sociais dando conta de possíveis ataques às escolas piranhenses. Contudo, a PM alerta que as pessoas não devem consumir como verdade - e de imediato - tudo o que é publicado na Internet. A corporação reforça que toda ameaça que chega ao conhecimento das equipes em serviço é checada e só passa a ser considerada como boato após a instituição concluir a verificação de procedência e conteúdo.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários