Indivíduo furou um bloqueio policial e, na fuga, teria atirado contra militares do Comando de Operações de Divisas
Uander Paula Rosa morreu durante confronto com policiais do Comando de Operações de Divisas (Foto: Reprodução) |
Uander Paula Rosa, de 39 anos, morreu durante a madrugada desta quinta-feira (9/03), após entrar em confronto com o Comandando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar (PM). Segundo informações repassadas pela autoridade policial, o homem fazia parte da uma facção e possuía uma extensa ficha criminal, incluindo as práticas de tráfico de drogas, extorsão, assalto e homicídio. Ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra os militares durante uma tentativa de abordagem no trecho da rodovia GO-060 que liga os municípios de Arenópolis e Piranhas.
De acordo com uma nota divulgada pelo COD, a ação que resultou na morte do criminoso foi iniciada depois de uma tentativa de saque da carga de soja de um caminhão que tombou na GO-060, na noite da última terça-feira (7/03), entre Arenópolis e Piranhas. Quando a PM chegou para cessar o crime, um dos suspeitos reagiu, foi baleado e fugiu logo depois, deixando duas armas de fogo no local. Após o fato, testemunhas relataram que Uander Paula Rosa teria ajudado na fuga com o uso de uma Toyota Hilux de cor preta.
Com as informações, equipes do COD montaram um bloqueio entre os municípios de Iporá e Arenópolis, e conseguiram localizar Uander, que passou pelo local e não obedeceu a ordem de parada. “De imediato, as duas equipes embarcaram nas viaturas e saíram no encalço ao referido veículo, onde houve um longo acompanhamento entre as cidades de Arenópolis e Piranhas, sendo que, em seguida, o condutor do veículo perdeu o controle da caminhonete e colidiu contra uma árvore”, relata, em nota, o COD.
Suspeito estava em uma caminhonete Toyota Hilux de cor preta (Foto: Divulgação/COD) |
Após a colisão, Uander Paula Rosa abandonou a caminhonete e tentou se esconder em uma área de pasto próximo ao local do acidente, atrás de um barranco, mas acabou sendo encontrado pelos militares. “Foi dada voz de prisão ao mesmo que, mais uma vez, não obedeceu e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, não restando outra alternativa que não o revide armado. Cessada a agressão, foi providenciado socorro ao ferido, tendo em vista que o local era de difícil acesso e sem sinal de qualquer tipo de comunicação”, informou, o COD.
Na operação, foi apreendida uma pistola cabibre 380, além de 14 pacotes de maconha que estavam na caminhonete do suspeito.
Policiais apreenderam 14 pacotes de maconha que estavam na caminhonete conduzida pelo suspeito (Foto: Divulgação/COD) |
Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano
0 Comentários