Após período de recesso, Câmara de Vereadores de Piranhas retoma sessões nesta quarta-feira (15)

Sob a presidência de Adriely Ribeiro, Legislativo pode votar projetos importantes ainda no primeiro semestre

Sede da Câmara Municipal de Piranhas (Foto: Arquivo/Correio Goiano)

Após mais de sessenta dias de recesso, a Câmara de Vereadores de Piranhas retorna com as sessões ordinárias nesta quarta-feira (15/02). As ultimas deliberações no plenário do Legislativo piranhense ocorreram no dia 8 de dezembro do ano passado, quando foi eleita a nova Mesa Diretora da Casa de Leis que será presidida por Adriely Ribeiro (UB) durante 2023.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Piranhas, as sessões ordinárias devem ser realizadas todas as quintas-feiras e nos primeiros dias úteis de cada mês, sempre a partir das 20h. Com isso, a primeira semana deste ano legislativo terá duas sessões, sendo uma amanhã e outra na quinta-feira (16/02).

 Conforme apuração de nossa reportagem, a presidência da vereadora Adriely Ribeiro deve começar com análises de projetos importantes vindos do Poder Executivo, incluindo os que tratam da viabilização da realização de um concurso público municipal programado para este ano.

 Os vereadores também devem discutir e votar vetos do prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), a trechos de um projeto de lei que cria duas secretarias municipais que devem atuar nas áreas da agricultura e abastecimento, e do turismo, cultura e esporte. O texto de autoria do Executivo foi aprovado na Câmara, mas com emendas que cortaram cargos e reduziram salários, o que foi rejeitado pela Prefeitura e que volta para discussão entre os parlamentares.

 Nova Mesa Diretora

Nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano)

A nova mesa diretora que será presidida por Adriely Ribeiro ainda tem os vereadores: Uerlei da Silva Neves, o Lei (Progressistas), na vice-presidência; Nilson Gomes, o Nilsin do Ônibus (MDB), como 1º secretário; e Irmão Silas (Progressistas) como 2º secretário.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários