PM de Piranhas prende homem após furto em cooperativa de produtores de leite

Sem cobrir o rosto, o autor foi flagrado pelo sistema de segurança dos local. Indivíduo praticou outro furto em uma farmácia no final de julho

Diego Mateus Júlio Martins aparece praticando os crimes em imagens de segurança (Foto: Reprodução/Sistema de Segurança)

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem responsável por um furto praticado durante o final da noite da última sexta-feira (19/08), na loja da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Oeste Goiano (Comvapi), no município de Piranhas. Diego Mateus Júlio Martins, de 28 anos, foi flagrado por câmeras de segurança do local e acabou sendo localizado e preso no dia seguinte, na casa de familiares.
 
Nossa reportagem teve acesso às imagens do crime, onde o autor aparece arrombando a porta da loja que fica instalada na sede da Comvapi às 23h53min. Porém, ao forçar a entrada, o alarme do local disparou, assustando o criminoso, que conseguiu levar apenas a quantia aproximada de R$ 48 em moedas.
 
Como o sistema de segurança da cooperativa possui um dispositivo que envia alertas para números telefônicos previamente cadastrados, a Polícia foi acionada instantes depois da ação criminosa e já inicou as diligências necessárias.
 
De acordo com as autoridades policiais, Diego também foi autor de outro furto ocorrido no dia 29 de julho deste ano, em uma farmácia, mas conseguiu se esconder e escapou da prisão em flagrante naquele momento, levando um valor em dinheiro que não foi divulgado.

Um fato que chamou a atenção dos policiais foi o fato do autor não se preocupar em ocultar a sua identidade. Mesmo com os sistemas de segurança visíveis, o indivíduo entrou nos estabelecimentos sem nenhum tipo de cobertura no rosto.
 
Após ser preso, Diego Mateus Júlio Martins foi ouvido na Delegacia da Polícia Civil de Piranhas e, posteriormente, encaminhado para a Unidade Prisional de Caiapônia.

Por Jotta Oliveira - do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários