Débitos podem ser divididos em até seis vezes pela internet. Estado soma R$ 580 milhões em IPVA atrasado neste ano
![]() |
| (Foto: IA Ilustrativa/Correio Goiano) |
A possibilidade de parcelamento é prevista na legislação, que autoriza essa modalidade 90 dias após o vencimento do imposto. Para realizar ou simular a operação, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria da Economia, clicar na opção “Pagar ou Parcelar Tributos” e, em seguida, em “Parcelamento do IPVA”, informando a placa e o Renavam do veículo.
De acordo com o cronograma definido pelo Estado, os proprietários de veículos com placas finais 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 poderão parcelar os débitos do IPVA 2025 a partir do dia 30 de janeiro. A regra é válida para todos os veículos que estiverem com o imposto em atraso, independentemente do valor devido.
Atualmente, cerca de 500 mil veículos em Goiás, pertencentes a aproximadamente 330 mil contribuintes, acumulam débitos de IPVA referentes a 2025, que somam em torno de R$ 580 milhões.
Além do parcelamento, o imposto atrasado também pode ser pago à vista, tanto pelo site da Secretaria da Economia quanto pelo site do Detran-GO. Já o licenciamento anual e as multas devem ser quitados diretamente pelo Detran-GO ou pelo Portal Expresso, por meio da emissão da DUA ou de boleto.

0 Comentários