Mutirão de conciliação do Procon Goiás e TJ-GO segue até a próxima sexta-feira (7)

Ação busca resolver conflitos de consumo sem necessidade de ação judicial, oferecendo atendimentos presenciais e virtuais com participação de 18 empresas e apoio de conciliadores

(Foto: Divulgação/Procon Goiás)

O Procon Goiás, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), realiza mais uma edição do Mutirão de Conciliação, que começou no último dia 29 de outubro e segue até a próxima sexta-feira (7/11). A iniciativa tem como principal objetivo facilitar o diálogo entre consumidores e empresas, promovendo a resolução de conflitos sem a necessidade de recorrer à Justiça.

Durante o mutirão, os consumidores podem apresentar suas demandas diretamente aos representantes das empresas participantes, com o apoio de conciliadores. Segundo o superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, a ação reforça o compromisso das instituições com a sociedade.

“Eventos como esse são um avanço importante na promoção do diálogo e da resolução pacífica das questões relacionadas a consumo. Esse formato aproxima consumidor e fornecedor, fortalece a cultura da conciliação e mostra que é possível resolver divergências com respeito e equilíbrio e agilidade”, explica Palmerston.

O atendimento ocorre nos formatos presencial e virtual, conforme a demanda do consumidor e a disponibilidade das empresas. Os interessados devem realizar o agendamento prévio pelo Portal Expresso, sendo então direcionados para o mutirão.

A modalidade virtual garante mais comodidade, desde que haja viabilidade técnica e concordância por parte das empresas envolvidas. Já as audiências presenciais acontecem no auditório do Fórum Cível de Goiânia, localizado na Avenida Olinda, nº 722, Quadra G, Lote 04, no Park Lozandes, das 13h às 18h.

Para participar, os consumidores precisam apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e todos os registros relacionados à empresa com a qual desejam resolver pendências, como contratos, recibos e comprovantes de pagamento.

O mutirão conta com a participação de 18 empresas de diferentes segmentos, entre elas Equatorial, Saneago, Banco Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Claro, Tim, Casas Bahia, Banco C6, Novo Mundo, Nacional G3, Magazine Luiza, Pernambucanas, Banco Safra, Banco CSF, Agibank, Ativos SA e We Pink.

Entre os principais temas que podem ser solucionados estão cobranças indevidas, cancelamentos de serviços, atrasos em entregas e outras questões relacionadas ao consumo.

Em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a Central de Conciliação do TJ-GO pelo WhatsApp (62) 98218-2532.

 

Editado por Jotta Oliveira – do Correio Goiano, com informações do Procon Goiás

Postar um comentário

0 Comentários