Forças de segurança investigam pichações com apologia a facções criminosas em Piranhas

Ação ocorre após ato de vandalismo na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente no mesmo dia da inauguração. Polícias Militar e Civil buscam responsabilização dos autores das ações criminosas em outros locais

(Foto: IA Ilustrativa/Correio Goiano)

As forças de segurança do município de Piranhas iniciaram apurações para identificar e responsabilizar os autores de pichações registradas em vários pontos da cidade. A ação ocorre após o caso mais recente, na última segunda-feira (13/10), quando dois indivíduos picharam uma das paredes da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico (SEMMA), inaugurada na tarde do mesmo dia.

Os responsáveis pelo ato foram identificados pela Polícia Militar (PM), e agora as investigações buscam esclarecer se outras pichações ocorridas em diferentes locais também foram praticadas pela dupla ou por outros indivíduos.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Correio Goiano, as pichações contêm inscrições que fazem alusão e enaltecem facções criminosas. Além de configurar crime ambiental, os atos caracterizam apologia ao crime e à organização criminosa.

Conforme apurações da reportagem, pichações com conteúdo semelhante às realizadas na sede da SEMMA foram encontradas em diversos pontos da cidade, incluindo a Praça Nossa Senhora da Abadia, uma edificação na Praça Aldacira da Silva Ferreira, e uma edificação anexa ao Ginásio de Esportes Idalias José Marques, entre outros locais.

Autoridades ouvidas pelo Correio Goiano consideram os atos graves, pois a intenção dos autores seria intimidar e propagar o nome de facções criminosas na região. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia da Polícia Civil de Piranhas, que dará continuidade à apuração dos fatos.

 

Da Redação do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários