UEG abre inscrições para vestibular de Medicina com 30 vagas disponíveis

Provas serão realizadas em Anápolis, Goiânia e Itumbiara. Resultado final está previsto para janeiro de 2026

(Foto: IA/Correio Goiano)

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) lançou, na quarta-feira (17/09), o edital do vestibular para o curso de Medicina da Unidade Universitária de Itumbiara. O processo seletivo oferece 30 vagas e as inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta-feira (18/09) até o dia 20 de outubro, exclusivamente pelo site www.vestibular.ueg.br/medicina.

A taxa de inscrição é de R$ 180, com possibilidade de isenção para inscritos no CadÚnico do governo federal e para doadores de sangue, medula óssea ou leite materno. O pedido de isenção pode ser feito entre os dias 18 e 24 de setembro.

As provas serão aplicadas no dia 23 de novembro, nas cidades de Anápolis, Goiânia e Itumbiara. O vestibular terá fase única, composta por provas objetivas, de redação e discursiva específica. O resultado final está previsto para ser divulgado em 20 de janeiro de 2026.

O processo seletivo também contará com reserva de vagas pelo sistema de cotas para candidatos da rede pública, negros, indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, haverá duas vagas suplementares destinadas a candidatos quilombolas.

Estrutura e parcerias da UEG

O curso de Medicina da UEG foi criado com o objetivo de ampliar a formação em saúde no estado. A primeira turma iniciou em 2019 e formou profissionais em 2024.

Desde a implantação, a universidade investiu na estrutura acadêmica e prática. Foram contratados docentes especializados, técnicos de laboratório e profissionais de apoio. A unidade de Itumbiara também passou por obras de ampliação de salas e laboratórios, além da aquisição de simuladores modernos, equipamentos especializados e mobiliário adequado ao ensino médico.

O curso conta ainda com parcerias consolidadas com o Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios com hospitais e unidades de saúde municipais, estaduais e privados. Esses acordos asseguram a realização de um internato médico qualificado e uma formação voltada para as demandas reais da sociedade.

 

Editado por Jotta Oliveira – do Correio Goiano, com informações da UEG

Postar um comentário

0 Comentários