Homem é preso em flagrante em Piranhas após ameaçar companheira de morte e desacatar policiais

Mulher de 31 anos relatou histórico de agressões e pediu medidas protetivas de urgência contra o autor

(Foto: Divulgação/PM)

Na noite deste domingo (21/09), em Piranhas, a Polícia Militar (PM) prendeu, em flagrante, um homem de 29 anos acusado de ameaçar de morte sua companheira, uma mulher de 31 anos, além de agredi-la fisicamente em ocasiões anteriores e desacatar a equipe policial durante o atendimento da ocorrência.

De acordo com o boletim da PM, a mulher compareceu à sede da 2ª Companhia Destacada e relatou que estava em um bar, no Setor Santa Luzia, acompanhada da filha e de uma prima, quando se desentendeu com o companheiro. Segundo relatou, ele foi até o veículo e, ao ser abordado por ela, teria passado a ofendê-la e proferido ameaças. “Quando chegar em casa vou te enfiar a faca no pescoço. Hoje eu te mato”, disse o autor, conforme registrado no histórico policial.

Temendo ser agredida, a vítima deixou o local e procurou a unidade policial. Ela também relatou que, no último dia 15 de setembro, havia sido agredida fisicamente pelo mesmo homem. Na ocasião, segundo declarou, ele utilizou um fio de extensão elétrica para desferir golpes contra seu corpo e tentou enforcá-la com um cinto, deixando hematomas em diversas regiões e marcas visíveis no pescoço. A Polícia Militar constatou lesões aparentes compatíveis com o relato.

A mulher representou criminalmente contra o agressor e solicitou medidas protetivas de urgência, incluindo o afastamento imediato e a proibição de contato ou aproximação.

Após o registro da denúncia, a equipe policial se deslocou até o bar indicado e encontrou o autor nas proximidades. Ele foi abordado e detido. Durante o encaminhamento ao Hospital Municipal Cristo Redentor, para realização de exame de cautela, e também nas dependências da unidade de saúde, o suspeito passou a ofender os policiais militares com palavras de baixo calão. Ele ainda teria afirmado que “não tinha digital dele na mulher” e teria dito ser integrante de uma facção criminosa.

O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Piranhas, onde o delegado plantonista determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de ameaça, lesão corporal no âmbito da violência doméstica e desacato. Em seguida, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Caiapônia.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para preservar a vítima e evitar que ela passe por revitimização.

 

Da Redação do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários